Entenda como a consultoria de negócios da Kienbaum pode ajudar a sua empresa

Por ACI: 16/08/2019

Por vezes, as estratégias adotadas pela administração das empresas são mal implementadas, não surtem os efeitos desejados ou, se bem executadas, acabam não resolvendo o problema. Nesse cenário, a consultoria de negócios é a solução ideal para uma gestão organizacional eficaz.

O serviço é oferecido pela Kienbaum no Brasil há quase uma década e garante o alinhamento das medidas com a demanda. Assim, é possível solucionar gaps e suprir falhas nas operações ou rotinas de trabalho.

Quais são as vantagens de contratar uma consultoria de negócios?
O costume com a equipe, certas práticas e rotinas podem impedir as mudanças necessárias. A visão da consultoria de negócios é imparcial, prioriza os interesses da companhia em detrimento de anseios pessoais e ajuda na profissionalização de empresas familiares.

Os consultores analisam a estrutura organizacional de forma sistêmica, orientando da melhor maneira a alta administração — que ganha amparo nas estratégias. A Kienbaum não apenas norteia a tomada de decisão como ajuda o cliente a implantar o planejamento, capacitando suas lideranças.

Assim, elas têm autonomia para continuar o bom trabalho quando o processo acabar. O cenário é reconfigurado e boas práticas são ensinadas ou adotadas, ao passo que os gestores definem metas e sabem agir para alcançá-las. Por fim, a governança corporativa se fortalece e a empresa vê uma melhora significativa nos resultados, na cultura e no clima organizacional.

Como funciona a consultoria de negócios na prática?
Imagine que você precise se organizar financeiramente, reestruturar as operações internas para aumentar a produtividade ou encontrar um novo nicho no mercado, mas não saiba ao certo como colocar a casa em ordem. A consultoria de negócios serve justamente para orientar sua companhia na resolução desse tipo de problema.

Paula Laudares, sócia da Kienbaum, explica como os consultores prestam o serviço em cinco grandes áreas:

estratégia;
estrutura;
processos;
desdobramento de metas;
reorganização da área comercial.
Segundo a especialista em planejamento estratégico, gestão e desenvolvimento de pessoas e negócios, a empresa alemã trouxe uma inovação para o mercado: o sales empowerment, uma espécie de empoderamento da área de vendas.

Os colaboradores do setor já eram avaliados (e suas lideranças, assim como as de todas as outras áreas, desenvolvidas). A novidade é a maior customização do trabalho realizado com o departamento comercial, que envolve treinamentos e a revisão de processos.

Destaque da atuação da Kienbaum
A personalização da consultoria de negócios é um dos diferenciais de nossa empresa. Paula Laudares afirma que o desenho do processo é construído de forma compartilhada, a partir da demanda do contratante.

A Kienbaum é uma empresa de consultoria que atua oferecendo soluções de gestão organizacional. Com seis escritórios no Brasil, utilizamos nosso alto conhecimento técnico em RH para ofertar serviços como o recrutamento de executivos, o plano de sucessão e o desenvolvimento de lideranças.

A cooperação com a prosperidade e a longevidade das empresas é acentuada na consultoria de negócios: unimos a expertise em Recursos Humanos à habilidade de identificar seus problemas e acertar nas soluções, conforme veremos adiante.

Nossos consultores estão sempre se atualizando em seminários e cursos, interagindo com os outros escritórios e buscando aprimorar os serviços na Kienbaum da Alemanha. Assim, é formada uma rede de troca constante de conhecimento.

Que tal contratar nossa consultoria de negócios? Estamos à disposição para ajudá-lo. Entre em contato conosco!

Fonte/Associado: Kienbaum

Receba
Novidades