Empresários querem retomar turismo integrado em Campo Bom

Por ACI: 21/10/2021

Um grupo de empresários pretende retomar o projeto de turismo integrado em Campo Bom, que foi desenvolvido durante alguns anos, mas acabou esquecido.

Na reunião mensal desta quinta-feira, 21, do Comitê Regional da ACI, coordenada pelo vice-presidente Rogério Schmökel, o assunto esteve novamente em debate. Dela participaram, como convidados, os dirigentes de empresas locais Francisco da Silva Ferreira (Solar das Orquídeas), Mateus Barcelos Menezes (Meu Sapato Preto) e Gabriela Ermel (Cervejaria Imigração).

As três empresas se destacam no atendimento a visitantes de outras cidades e estados, assim como diversos outros estabelecimentos comerciais do município, que vêm se preparando para atrair mais turistas, especialmente os que seguem em direção a Gramado e Canela.

Na reunião, os participantes definiram que serão convidados outros empresários locais para se juntarem ao grupo e, em seguida, realizar ações integradas. Desenvolvimento de materiais de identificação do município, distribuição dos mesmos em locais de parada de veículos, como postos de gasolina, na RS-239 e divulgação de informações em redes sociais estão entre as atividades que deverão ser postas em práticas a curto prazo.

Campo Bom tem atrativos comerciais, históricos, rurais, culturais e gastronômicos que, se divulgados de maneira adequada, podem despertar a atenção de um número maior de turistas e, desta forma, movimentar a economia local.