Empreendendo no cenário atual foi tratado no Prato Principal da ACI

Por ACI: 26/08/2016

Novo Hamburgo/RS – O Prato Principal, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na quinta-feira (25), contou com a palestra do sócio diretor da Tornak Participações e Investimentos, Fernando Tornaim. Ao falar sobre o tema “Empreendendo no cenário atual brasileiro”, apresentou sua trajetória profissional, que teve início ao criar a revista Kzuka. Tornaim passou a ser referência de sucesso com uma empresa que falava diretamente para um público bastante segmentado, os jovens. “Quando voltei dos Estados Unidos, em 1999, tinha visto a explosão da inovação, e eu queria fazer parte daquilo. Fiz um planejamento e comecei a revista que era distribuída nas escolas, com uma dificuldade enorme”, contou.

Quando foi absorvida pelo Grupo RBS, a Kzuka já contava com 300 funcionários. “O início foi uma luta diária que exigia muita criatividade para vencer os desafios. Depois da venda continuei tendo uma participação na empresa, e me tornei por um tempo executivo na RBS, o que me trouxe muita experiência”, lembrou.

Tornaim voltou a empreender e lidera a Tornak, empresa que realiza participações e investimentos em grandes empreendimentos, que englobam Comunicação e Marketing Digital, Arenas e Varejo. “O grande segredo, a palavra-chave, para empreender, está no planejamento com visão de futuro, com conceitos inovadores que possam ser agregados às grandes redes”, ressaltou ele. A partir deste pensamento, o palestrante destacou a possibilidade de formação de várias equipes, onde as pessoas têm papel fundamental, no pré-operacional, durante e no pós. “Todo o negócio gera equipes próprias, seguindo o movimento da nossa cartilha que apresenta como deve ocorrer as operações em todo o processo”, observou.

O patrocínio do Prato Principal foi de Sicredi - Gente que Coopera Cresce, com colaboração de Igualla Soluções em Acessibilidade, Stratosom Sonorizações e Sucos Petry.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Winter & Lu Freitas