Economia ainda parada. Mercado aguarda resultado das eleições

Por ACI: 23/10/2018

Novo Hamburgo/RS – Na reunião do Comitê de Economia da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na quarta-feira (17), os integrantes tiveram consenso de que o mercado aguarda o resultado das eleições presidenciais do país, que acontece no próximo domingo. Também é unânime a opinião de que o movimento político tem causado a queda do dólar e a elevação da bolsa, que se encontra próxima ao topo histórico de 87.000 pontos, podendo chegar entre 95.000 e 96.000 pontos.

E o cenário econômico acompanha esta movimentação desacelerada em vários segmentos. O setor imobiliário já deu sinais de uma elevada, mais ainda muito lenta. Segundo explanação do grupo, quando se tem uma expectativa é o primeiro setor que dá sinais. Já os setores de máquinas e o varejo estão parados, sem investimentos. “Na verdade, todos os setores estão estagnados, esperando o que vai acontecer. As empresas que se preveniram, estão conseguindo se manter, e observa-se que a expectativa é melhor que a do ano passado”, ressalta o vice-presidente de Economia, Flavio Stein. Por outro lado, o comitê também avalia que agora é o momento de investir. “É mais fácil de negociar e obter o resultado esperado, pois quando a economia melhora, fica mais caro e sem muita negociação.”
 
Na área de Educação, a constatação é de que os estudantes estão migrando para o EAD (Ensino a Distância). Está crescendo e é o novo caminho. A percepção é de que o ensino presencial, daqui a aproximadamente quatro ou cinco anos, deve reduzir pela metade a matrícula de seus alunos. No ensino a distância, o que vale é o interesse do aluno, que precisa ser disciplinado, se tornando um autodidata.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 23/10/2018

Receba
Novidades