Doutorado Acadêmico para Inovação abre processo para seleção de bolsista

Por ACI: 24/03/2021

Candidatos devem realizar a inscrição até o dia 15 de maio

Está aberto o processo seletivo para concessão de uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculada ao Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), para ingresso no Doutorado Acadêmico em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale. Os candidatos devem possuir formação em Engenharia Química, Farmácia, Biomedicina, Química, Ciências Biológicas ou em áreas afins. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, pelo site www.feevale.br/pgqualidadeambiental, mesmo endereço em que consta o edital completo com mais informações.

O projeto será desenvolvido na empresa Wirklich, e terá como objeto de pesquisa a Avaliação de estratégias de operação para aumento do desempenho de um sistema de alagados construídos artificialmente em flutuação (WERDEPHYTO®) com Typha domingensis para o tratamento de esgoto sanitário, sob orientação do professor Günther Gehlen. O DAI é uma iniciativa do CNPq, direcionado a fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas instituições de ciência e tecnologia, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas. Na Universidade Feevale, é elaborado pela Diretoria de Inovação e pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, em convênio com empresas do Feevale Techpark.

Fonte/Associada: Universidade Feevale