Dois primeiros dias de Couromoda somam cinco milhões em negócios para o Estande Coletivo do RS

Por ACI: 17/01/2018

Projeto desenvolvido é uma parceria entre ACI, Sebrae-RS e Governo do Estado

São Paulo/SP – Nos dois primeiros dias de negócios, durante a 45ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda, que acontece até quinta-feira (18), no Expo Center Norte, em São Paulo, o Estande Coletivo do RS fechou negócios no valor de R$ 5.025.968,00. As 40 micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista estão expondo suas coleções e somaram a comercialização, até o momento, de 106.446 pares/peças, com um total de 757 negócios fechados.

O projeto é desenvolvido há 19 anos consecutivos, através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Sebrae/RS e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado.

De acordo com o levantamento diário feito pelo Sebrae/RS, já foram realizados 1.521 contatos com compradores e iniciados 822 negócios. E a média de fechamento de negócios por empresa está em torno de R$ 125 mil reais. Entre os países que mais fecharam negócios com as empresas do Estande Coletivo estão Argentina, Bolívia, Costa Rica, Emirados Árabes, Índia, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal e Tunísia. Entre os estados brasileiros os destaques são para Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal e do próprio Rio Grande do Sul.

O espaço gaúcho fica localizado na Avenida 1 – 11/27 e conta com as marcas Aléxia Fernanda, Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Luana, Ana Vitoria, Angel Flex, Awana Brazil, Bem Amada, Bennesh, Bolsas Cordi, Brasillis, Brenner's / A3 Espadrilles, Brunelly Bolsas, Calçados Mylena Wingert, Camilly, Camilo Calçados, Carmello, Catri Bolsas, Dellay, Dieneto, Di Marlys, Dina Mirtz, Estilo Exclusivo, Ícone, KLB Calçados, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Patrícia Maranhão, Pelli Brasil, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santas & Saltos, Tricouro, Valeiko, Vanessa Neves, Viavivi, Villa Rosa, Wiva e Zadora.

A realização do Estande Coletivo do RS este ano tem o apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Parobé.

Confira a entrevista na Radio ABC, no Programa Estamos Aí, com o diretor da ACI, Marco Kirsch, no final do bloco:

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 17/01/2018