Diretor da Orisol do Brasil participa da reunião dos Jovens Empreendedores

Por ACI: 01/10/2018

Novo Hamburgo/RS – O Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu, na reunião realizada segunda-feira (01), o diretor da Orisol do Brasil, André da Rocha. O convidado contou sobre sua trajetória na indústria de máquinas e tecnologias para a fabricação de calçados, localizada em Campo Bom. “Acredito que empreender é resolver problemas e transformá-los em oportunidade. Precisamos mudar a maneira de pensar e os nossos limites. Procurar as dores para encontrar os remédios. Falhar e aprender com os nossos erros e os erros dos outros. Entendo que o tripé da gestão é baseado em três fatores: foco em resultados, empatia e autoconhecimento, sendo o último, o que está na base da pirâmide. Precisamos investir tempo em nos autoconhecer, para entender nossas reações, minimizar os defeitos e maximizar as qualidades”, disse ele.

André da Rocha é formado em técnico em Mecânica, pela Fundação Liberato, Tecnologia Mecânica – Habilitação Calçados, pela Feevale, e possui MBA em Marketing e Gestão Empresarial. A Orisol do Brasil foi fundada em 1995 a partir de uma parceria com o IBTeC, onde instalou o primeiro escritório no Brasil, com estrutura técnica e comercial. Ao longo dos primeiros 15 anos, a empresa concentrou-se em vender máquinas, oferecer suporte técnico e peças.

A partir de 2011, a Orisol iniciou sua área de desenvolvimento de produtos, juntamente com a matriz em Taiwan e com parceiros no Brasil, tornando-se uma unidade de venda, suporte técnico, desenvolvimento e fabricação dos produtos. Atualmente, a Orisol do Brasil é a maior subsidiária da Orisol fora de Taiwan, conta com 25 colaboradores, com grande importância no volume de vendas e no desenvolvimento e fabricação de novos produtos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 01/10/2018