Devido à realização da Feira do Livro, ruas próximas a ACI serão fechadas

Por ACI: 17/11/2017

Novo Hamburgo/RS - A 35ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro, na Praça 20 de Setembro. As ruas Lucas de Oliveira e Eng. Ignácio Christiano Plangg serão fechadas a partir do dia 17 (sexta-feira).

A FEIRA - Com o tema Encontro de Todas as Cores, a 35ª Feira Regional do Livro de Novo Hambugo será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Educação (Smed), o encontro literário contemplará a multiplicidade de vozes e ideias, usando da literatura como ferramenta de aproximação. As cores e a pluralidade do município tomarão conta da Praça 20 de Setembro através de bate-papo com autores, palestras, oficinas e apresentações.

Para o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, além do trabalho em parceria com a Smed, a Feira leva para a sociedade hamburguense um momento de aproximação. “A feira volta para a Praça 20 porque entendemos que os espaços devem ser ocupadas de forma positiva, mais perto da comunidade. A temática deste ano também é um encontro de todas as linguagens, de tudo que é possível, porque vem trazer o que somos enquanto cidade como podemos contribuir no compartilhar estas experiências e diferenças para as questões positivas”, explica. Já Lourival Pereira, patrono do encontro literário, destaca a variedade de ações durante a Feira. “A proposta é ir além dos livros e ter outras formas de manifestações. Fico contente com essas ligações que o evento vai proporcionar”, comenta.

Já a secretária da Educação, Maristela Guasselli, a Feira também é um evento importante para a comunidade escolar do município. “É mais uma oportunidade para trabalhar a com a escrita dentro das escolas, além das palestras que desenvolvem e motivam a leitura, a arte e a participação na cultura”, destaca. Maristela ainda explica que ônibus estarão disponíveis para todas as escolas da rede municipal para transportas os alunos até a Feira.

Com o objetivo de apresentar diferentes trajetórias e sensações da diversidade cultural, o evento também abrirá espaço para as discussões sobre pluralidade e a multiplicidade de experiências.

Fonte: Comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo

Receba
Novidades