Deputado Lucas Redecker lança na ACI a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-calçadista

Por ACI: 11/11/2019

Novo Hamburgo/RS - "Estamos aqui para lançar esta Frente não porque este nosso setor não seja competitivo e precise de ajuda devido a isto. Nós provamos, década após década, que somos muito bons no que fazemos, abrindo mercados e os suprindo ao redor do mundo, com produtos de alta qualidade. Esta Frente Parlamentar visa, isto sim, corrigir as distorções geradas pelo poder público e que afetam sobremaneira a nossa atuação. Parabéns ao deputado Lucas Redecker pela iniciativa, e pode contar sempre com a ACI no que for necessário". As palavras do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, abriram o evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, na manhã de segunda-feira (11),  em Novo Hamburgo.

Ao lançar a Frente Parlamentar no município, o deputado Federal pontuou a agilidade, além de evitar custos, com o possível deslocamento dos representantes de entidades e empresários presentes, até Brasília. "O cluster, completo, está na região. Então nada mais lógico do que lançarmos a Frente aqui. E já com o propósito de absorver as demandas". No retorno à Brasília (o que aconteceria logo em seguida), o deputado Lucas Redecker informou que já faria os primeiros encaminhamentos necessários. "Temos hoje um ambiente de deputados da região que defende projetos importantes", referindo-se aos colegas parlamentares, Giovani Feltes, e Marcel van Hattem (que não pode estar presente), além dos deputados estaduais Issur Koch e Dalciso Oliveira. "É importante que recebamos as pautas de vocês, para atuarmos junto aos ministérios e na Câmara dos Deputados", reforçou Redecker.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar recebeu das mãos do presidente-executivo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Haroldo Ferreira, um pleito com cinco itens a serem trabalhados inicialmente, solicitação composta em conjunto pela ACI, Abicalçados, Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins, e o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil). O documento congrega o Reintegra, Desoneração da folha de salários, manutenção da exclusão do ICMS nas exportações, revogação de vedação à compensação tributária, segurança jurídica nas atividades de representante comercial.

O evento contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que durante cinco anos presidiu a ACI. "Sei bem do que estamos falando. Durante estes anos todos defendi esta causa e este tema, em nome dos associados. Sou filha de sapateiro e conheço bem o complexo calçadista", reforçou ela, ao afirmar que a Prefeitura de Novo Hamburgo está de portas abertas para auxiliar com os trabalhos da Frente Parlamentar.

Representando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estava o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Bender.

De Zotti Comunicações
Em 11/11/2019