Demandas que visem desburocratizar os serviços públicos foram apresentadas no Fórum de Discussão realizado na ACI

Por ACI: 23/07/2018

Novo Hamburgo/RS – Dirigido a contadores e advogados, e com o propósito de ouvir os associados que têm atuação direta com os serviços públicos, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou na segunda-feira (23) um Fórum de Discussão. O encontro possibilitou à entidade identificar os principais desafios enfrentados junto às prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, visando elaborar agora uma atuação estratégica na busca de soluções e agilidade para empresas da região.

Coordenado pelas vice-presidentes Jéssica Benetti de Oliveira (Serviços) e Izabela Lehn Duarte (Jurídico), os dados relatados pelos participantes serão compilados e encaminhados para as Prefeituras. "Nossa intenção é criar um ambiente melhor, para que as formalizações andem, sem burocracias e dentro da lei", pontuou a vice-presidente de Serviços. "Vamos elaborar um diagnóstico focando numa solução conjunta para vários segmentos", complementou a vice Jurídica.

"Este é um espaço em que a ACI acolhe a todos para que apresentem suas demandas, com críticas fundamentadas, nos desafiando a buscar soluções", complementou o diretor-geral da entidade, Marco Aurélio Kirsch. Entre os principais pontos estão questões ligadas a liberações, aberturas de novos empreendimentos, relação e entrega de documentações, e prazos.

A reunião contou com a participação de representantes do Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) e do Sebrae RS, que desenvolve ações junto à Sala do Empreendedor, uma ferramenta que tem a propósito de auxiliar na desburocratização de sistemas e quem vem sendo implantada junto aos municípios gaúchos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 23/07/2018

Receba
Novidades