Construindo novas possibilidades foi o tema do Prato Principal com o facilitador da Mercur

Por ACI: 30/11/2018

Novo Hamburgo/RS – O conselheiro de Administração e facilitador da Mercur S.A, Jorge Hoelzel Neto, palestrou no Prato Principal promovido quinta-feira (29) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Com o tema “Construindo novas possibilidades”, ele apresentou o posicionamento e gestão da Mercur S.A.

O palestrante, formado em Comércio Exterior pela Unisinos, explicou que novas possibilidades são sempre viáveis, desde que haja a conscientização da empresa em fazer diferente e melhor. A Mercur, segundo ele, está comprometida com a construção de relacionamentos que valorizam a vida, a partir de iniciativas locais de bem-estar, visando o ano de 2050. Para isso, foi pensado seu reposicionamento. "O propósito da empresa é participar de um mundo de um jeito bom pra todos, pensando no bem-estar, na coletividade, a partir daquilo que sabe fazer bem, a atuação, principalmente, nos segmentos da saúde e da educação", ressaltou.

Com 94 anos de história, fundada em Santa Cruz do Sul, a Mercur iniciou sua trajetória com o conserto de pneus e foi se dedicando a produção de artefatos de borracha. "Em determinado momento, a empresa passou a questionar seu papel no mundo, enquanto indústria. Aprendemos o que era sustentabilidade, social e econômica-financeira", pontuou o conselheiro.

Para isso, identificou seu compromisso institucional, direcionadores e os princípios do negócio. "Mudamos o olhar, a maneira de pensar e de atuar. Antes visávamos maximizar rentabilidade do capital investido. Hoje o objetivo é gerar conexões positivas. Nosso modelo de trabalhar passou a ser um colegiado, com perspectivas colaborativas", complementou.

O patrocínio do Prato principal foi de Sicredi Pioneira RS e Unisinos, com colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker, Mover Acessibilidade, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker