Consinos propõe votação em projeto de turismo na Consulta Popular 2021

Por ACI: 29/11/2021

Até o próximo dia 15, a população do Vale do Sinos pode participar da Consulta Popular 2021, que vai definir a proposta que receberá recursos para investimentos na região em 2021. De acordo com o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Sinos (Consinos), são três alternativas possíveis:

1 - Fomento da agricultura familiar e urbana comunitária, organização, promoção de feiras de produtos de economia solidária e qualificação/assessoria aos empreendimentos de economia solidária da região do Vale do Rio dos Sinos

2 - Identificação, estruturação, qualificação e promoção de atrativos e rotas turísticas na região do Corede do Vale do Rio dos Sinos

3 - Criação e apoio a incubadoras tecnológicas para empreendedores e criação de hub de inovação tecnológica para atendimento de estudantes (crianças e jovens) da região do Corede do Vale do Rio dos Sinos.

A indicação do Consinos é a proposta 2 e são necessários pelo menos 4 mil votos.

Para votar, acesse este link

Há 25 anos, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realiza a Consulta Popular, processo através do qual a população pode escolher alguns dos projetos que receberão investimentos do Estado. A consulta é conhecida por reunir a maior participação popular para decisão de orçamento público no Brasil e nesta edição, pela primeira vez, a população poderá participar ativamente de todas as fases da consulta, de forma 100% digital, através do aplicativo Colab. Na primeira fase, a Consulta Popular recebeu mais de mil ideias enviadas pela população e chegou o momento de escolher quais delas receberão o investimento. Serão investidos R$ 30 milhões nas 28 regiões dos Coredes.

Receba
Novidades