Consciência Tributária é tema de palestras pela ACI

Por ACI: 22/05/2013

Novo Hamburgo/RS - Integrando a programação do Dia da Liberdade de Impostos, marcado este ano no dia 22 de maio, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, através dos Comitês de Serviço e de Comércio, está realizando uma série de palestras com os estudantes da região. Alunos dos colégios nos municípios que integram a abrangência da ACI estão recebendo, até sexta-feira (24), informações e conhecimento, por meio de empresários voluntários experientes na área.
 
As explanações ocorrem com turmas de estudantes entre 14 e 16 anos, visando a conscientização tributária. "Nosso objetivo é dar continuidade a um trabalho que vem sendo realizado com resultados positivos pela entidade, mostrando o quanto se paga de impostos em cada produto ou serviço adquirido, e a importância e necessidade de retorno para o dia a dia de cada cidadão brasileiro, em saúde, educação, segurança e tantos outros setores", enfatiza o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.
 
Na semana passada, alunos das oitavas séries da CEI Campo Bom já receberam as primeiras orientações por meio das palestras com os voluntários Márcio Staudt e Fernando Bertuol. Na última segunda-feira (20), foi a vez da Escola de Aplicação Básica Feevale - Campus I, com Marco Aurélio Kirsch, e no Colégio Estadual Afonso Wolf, em Dois Irmãos, com Diogo Leuck. Também recebeu palestras a Escola Arthur Konrad, de Estância Velha, com Marco Kirsch, e o Colégio Santa Catarina, tendo como palestrante Sérgio Körbes.
 
Na terça-feira (21), os alunos do Colégio Sinodal da Paz tiveram como palestrante Otair Silva e os estudantes da Escola de Aplicação Feevale - Campus I, foram orientados por Izabela Lehn Duarte; assim como  no Colégio Sinodal da Paz, com Tanha Lauermann, e na IENH, novamente com Izabela Lehn Duarte. No turno da noite, foi a vez do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, com duas turmas. O palestrante foi Adauto Miguel Fröhlich.
 
Nesta quinta-feira (23), às 8h, a palestra será no Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, com Adelino Colombo e às 17h, no Colégio PIO XII, com Keli Corrêa. E na sexta-feira (24), encerrando a programação, às 8h está agendada palestra com Carmem Kauer, no Colégio Santa Catarina, e às 9h, no Colégio PIO XII, com Keli Corrêa.
 
De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 22/05/2013
 

Receba
Novidades