Congresso Nacional aprova reinclusão dos setores moveleiro e varejista de calçados na desoneração

Por ACI: 09/11/2018

Brasília/DF - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (7), a Medida Provisória 843/2018 que, além de tratar de outros temas, reinclui os setores moveleiro e varejista de calçados na desoneração da folha, pelo menos, até dezembro de 2020. A matéria foi aprovada, na quinta-feira (8), pelo Senado e segue para sanção do presidente Michel Temer. A discussão foi recolocada em pauta através de emenda apresentada pelo deputado federal Renato Molling (Progressistas/RS) em Comissão Mista que discutiu o assunto. “Assumimos o compromisso em trabalhar por esta causa e demos um importante passo para a reinclusão desses setores que são importantíssimos para a geração de emprego. Esperamos que o presidente sancione a matéria para impulsionar a criação de novos postos de trabalho e a recuperação do setor", afirmou o parlamentar gaúcho.

Em maio deste ano, os setores moveleiro e varejista de calçados haviam sido retirados da lista dos contemplados, através de veto do governo à Lei nº 13.670 de 2018. Dos 56 setores que possuíam o incentivo, na época, 28 seguiram desonerados. A partir do trabalho de Molling, que foi presidente da Comissão Especial sobre o tema, mantiveram-se beneficiados outros ramos importantes à região, como o de produção de calçados, couro, confecções e Tecnologia da Informação (T.I.).

Fonte: Gabinete do deputado federal Renato Molling