Como usar a comunicação e o networking para buscar novas oportunidades

Por ACI: 20/07/2018

Novo Hamburgo/RS – Como usar a comunicação e o networking para buscar novas oportunidades. O tema foi apresentado por Sandro Luis Schuh, Ceo da Fenício, uma ferramenta de qualificação de vendas e sistema de inteligência comercial, no ACI com Networking promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na quinta-feira (19).

Ele é paraquedista e fotógrafo amador. Mas foi nestas áreas que aprendeu a performance para melhorar o seu dia a dia na profissão. “Venda é comportamento, é relacionamento. Por isso uso a minha experiência para ensinar a quem quer ser um bom vendedor, ajudando as empresas para venderem mais”, observou ele, ao citar que já atendeu a mais de 300 empreendimentos.

A comunicação e o networking são quesitos fundamentais para desenvolver uma boa venda. Na explanação de Schuh, os primeiros pontos a serem identificados são as dificuldades existentes para prospectar clientes. Ele relatou as mais comuns: falta de cadência (o sobe e desce em cumprir metas), visitas improdutivas (que só servem para o café), falta de padrão na entrega e perda de inteligência na empresa (as pessoas que têm a função de serem criativas para prospectar e acabam partindo para novos desafios). “O vendedor não é quem deveria prospectar. Esta é uma função de outro profissional que a empresa deve contar. A segmentação de função deve ser prioridade, não economizando para tal. Cada um tem um papel a ser realizado para obter o resultado desejado”, pontuou. “Não ter uma metodologia ou ser um sistema antiquado também prejudica muito. Temos que acompanhar os novos tempos”, sinalizou.

O palestrante também deu dicas de como aplicar o networking, citando métodos, inteligências e ferramentas, atribuídas ao público alvo. “É preciso criar uma sintonia, uma confiança que vai facilitar a negociação, criando oportunidades”, ensinou ele. “É no seu contato de venda, na sua comunicação, que será observada “uma dor” (a informação não verbal) para então ser criada uma solução”, complementou.

AGREGANDO – O ACI com Networking busca sempre tratar de temas que fazem parte do dia a dia das empresas, auxiliando nas soluções e em reflexões que, normalmente, na correria das rotinas, acabam não sendo observadas. O público tem sido constante neste evento, com participações de representantes de várias áreas. Jair Roos, da Pratika Contabilidade, já esteve presente em outras edições e elogia o formato. “O evento é muito bom, agrega conhecimento, oferece oportunidade de negócios com os demais participantes e tem um ótimo networking. O palestrante foi bastante claro em técnicas, na linguagem e no domínio do assunto”, considerou ele.

A coordenação do evento foi realizada pelo presidente da ACI, Marcelo Kehl.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 20/07/2018