Comitê do Comércio da ACI aborda segurança com a presença do Capitão da Brigada Militar

Por ACI: 18/09/2014

Novo Hamburgo/RS – Sempre buscando assuntos de interesse do grupo e que integrem o dia a dia dos empresários, o Comitê do Comércio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu, na quarta-feira (17), a presença do capitão Jefferson Eroni de Oliveira Gonçalves, chefe do Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Brigada Militar.

Graduado em Direito na Feevale e com pós em Toxicologia Forense e extensão em Polícia Comunitária, capitão Eroni, também qualificado com curso de Perícia Criminal na Feevale e na Universidade da Flórida, apresentou aos membros do Comitê uma avaliação da área de segurança, tanto na rotina diária de um cidadão, como no trabalho e no trânsito. No diálogo com os empresários, abordou questões que preocupam a comunidade como um todo, focando em temas como roubo, assalto, dicas de comportamento em situação de risco, stress pós-traumas, e situações vivenciadas pelo Sistema de Inteligência.

Atuando na Região do Vale do Sinos há 18 anos, com vasta experiência junto ao município de Campo Bom, onde realizou várias ações juntamente com a Regional ACI, e, há três anos atuando no Comando Regional, no Setor de Inteligência, o capitão falou também sobre patrulhamento nos bairros, rotas de entrada e saídas dos municípios, situações de risco e as principais ameaças na área de segurança pública. “Tudo na vida é prevenção. Não podemos nos desligar do mundo real e ficarmos apenas no virtual”, salientou o capitão Eroni, reforçando a estatística que mostra que 90% das eliminações dos problemas com segurança se referem à prevenção, sendo os 10% restantes subdivididos em 5% de reação (não indicado) e os outros 5% de sorte.

Para o vice-presidente do Comitê da ACI, Luciano Heck, estas iniciativas de trazer para junto do grupo profissionais que atuam em situações rotineiras e que envolvem diretamente o segmento do comércio, se faz importante para que todos tenham a oportunidade de uma troca de informações, questionamentos e sugestões do que presenciam nas suas atividades.

Na oportunidade, o Comitê de Comércio da ACI entregou uma carta ao capitão, assinada pelo presidente da entidade, Marcelo Clark Alves, e pelo vice de Comércio, manifestando o interesse do grupo de empresários em buscar a interlocução e o esclarecimento junto a liderança da Brigada Militar sobre os esforços para o plano de segurança para a cidade de Novo Hamburgo neste ano de 2014. (leia a carta na íntegra no link abaixo).

Acesse aqui a Carta entregue ao Capitão da Brigada Militar
Acesse aqui a apresentação realizada pelo Capitão

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 18/09/2014

Receba
Novidades