Comitê de Serviços apresenta novos integrantes e analisa cenário econômico

Por ACI: 12/04/2021

A presença do presidente Marcelo Lauxen Kehl, a apresentação de dois novos integrantes e uma breve análise do momento vivido pelos negócios dos participantes foram a tônica da reunião on-line desta segunda-feira, 12, do Comitê de Serviços de ACI, coordenada pelo vice-presidente Daniel Antônio de Campos.

O presidente da ACI afirmou que, embora o número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul venha registrando queda, faz-se necessário manter cuidados como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel. Destacou o primeiro ano de atividades do Comitê de Gestão de Crise da entidade (criado em 18 de março de 2020), para desenvolver ações de enfrentamento à pandemia, e lamentou a demora na reedição de medidas de estímulo à atividade econômica, como a redução de jornada e salário, que são essenciais à sobrevivência das empresas e à manutenção de empregos.

Kehl também ressaltou o desempenho positivo da ACI em 2021, com crescimento de receita e número de associados, e solicitou aos integrantes do comitê que não entrem na desesperança que parte da imprensa e setores de esquerda insistem em enfatizar. “A pandemia interessa a muitos, para quem quanto pior estiver o cenário, melhor. Mas, para o bem da economia e dos negócios, precisamos nos manter confiantes”, disse.

Os novos integrantes do Comitê de Serviços de ACI são Jonas Langer, da Twenty English, e Marcelo Santejano, da Soul Renováveis. Ambos destacaram a importância de fazerem parte do grupo.

Na reunião, cada integrante fez um breve relato da situação vivida pelas suas empresas e, ao final, a gerente administrativo-financeira da ACI, Karollin Ferrareze, convidou-os a partir dos eventos promovidos semanalmente pela entidade, assim como para o envio de sugestões de temas e a participação como moderadores dos webinares que serão realizados ao longo deste ano.