Comitê de Mulheres Empreendedoras recebe dicas de defesa pessoal

Por ACI: 16/09/2019

Novo Hamburgo/RS – O Comitê de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha teve um foco diferenciado na reunião mensal de setembro, realizada na quinta-feira (12). As integrantes receberam dicas de defesa pessoal, com a presença do mestre em Taekwondo, Cezar Nunes.

O convidado pratica taekwondo há 40 anos. “Nesta época, havia poucos praticantes. Mas, pela influência do cinema, principalmente nos anos 60/70, houve grandes avanços. Iniciei minha trajetória em 1989 e, desde lá, sigo a docência ininterruptamente. Dos anos 90 para cá também foquei em cursos e especializações, muitas delas em nível internacional. Viajei 36 vezes internacionalmente, e destas quatro vezes foi para a Coreia do Sul”, recordou. Com mais de 70 cursos, entre eles, o de Masters course international (Kukkiwon/Korea 2012), e o de reconhecimento internacional pela Kukkiwon e World Taekwondo Chungdokwan Federation.

No último mês de julho, seu professor, junto com seus superiores em Seul/Korea, o indicaram para prestar exame de graduação para o 9° Dan (grau máximo), pela trajetória marcial e uma vida dedicada à arte. Como resultado, é o 1° brasileiro a atingir esta graduação, nestas organizações.

De Zotti Comunicações
Em 16/09/2019

Receba
Novidades