Comitê de Jovens Empreendedores realiza reunião de planejamento

Por ACI: 01/03/2021

O Comitê de Jovens Empreendedores da ACI realizou nesta segunda-feira, 1º/3, a primeira reunião de planejamento de 2021, coordenada pela vice-presidente Mayara Roldo, que destacou, na abertura, as ações da ACI em prol de associados da indústria, do comércio e do setor de serviços durante a pandemia. “A entidade faz de tudo para ajudar os estabelecimentos associados neste momento difícil, em que sofrem ameaça de suspensão de suas atividades mesmo sem terem qualquer responsabilidade sobre a propagação do coronavírus”, disse.

Na sequência, informou que os integrantes do comitê podem apresentar sugestões de temas para os webinares da ACI em 2021 e que duas empresas da região serão convidadas a apresentar seus cases de gestão nas reuniões do comitê em março e abril.

Cada um dos participantes fez em seguida um relato das suas atividades nos últimos meses, como inovações feitas, resultados obtidos e novos projetos em andamento. Também foram definidos os três temas que serão analisados na reunião de planejamento prevista o dia 22 de março: dinâmica de equipe e psicologia positiva, entrevistas on-line para seleção de candidatos e funil de vendas.

Durante a reunião, foram citados ainda os áudio-livros como fonte de informação para empreendedores e destacada a importância do Instagram para o relacionamento com os clientes e geração de negócios, bem como enfatizada a transformação que vem ocorrendo nas empresas, com os gestores passando a dedicar-se cada vez mais ao planejamento das atividades e delegar as funções operacionais a outros, o que colabora para a geração de melhores resultados e o desenvolvimento dos negócios.