Comitê de Governança Empresarial de Novo Hamburgo é lançado na ACI

Por ACI: 21/08/2018

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha sediou, na segunda-feira (20), o lançamento para a comunidade do Comitê de Governança Empresarial de Novo Hamburgo. O projeto teve início em abril, coordenado pelo Sebrae RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com reuniões e capacitações realizadas na entidade, e formado por lideranças empresariais e representantes do Executivo e Legislativo.

"Quando se fala em governança para o empreendedorismo, nos referimos à geração de oportunidades, de emprego e renda", destacou o presidente da ACI, Marcelo Kehl. Já a prefeita hamburguense, Fátima Daudt, pontuou que uma cidade, um Estado e um país se constrói de forma colaborativa. "Precisamos ter visão de futuro e trabalharmos em conjunto, numa tríplice hélice. A criação deste comitê é uma iniciativa que valorizo muito. Chega de discursos desconstrutivos", reforçou ela.

O Comitê será presidido pelo empresário André da Rocha. "Ainda é um pequeno grupo, mas traremos mais integrantes para desenvolver os três eixos que visam transformar Novo Hamburgo em uma referência ainda maior", resumiu. Pelo Sebrae, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti assinalou que a criação do Comitê em Novo Hamburgo já nasceu forte, ao citar que o Sebrae já propôs a crianção em outros 21 municípios.

O Comitê vai atuar em três frentes, com eixos no fomento à Educação Empreendedora, Desburocratização e Simplificação, e Ecossistema de Inovação. O eixo inovação é coordenado pelo vice-presidente da ACI na área, Robinson Klein. "Vamos trabalhar em questões como os tipos de ambientes que temos aqui, que empresas não existem e que há demandas, centralizando dados do município em um Big Data", complementou.

Confira como esteve o evento:

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 21/08/2018