Comitê de Governança debateu a reconstituição da confiança em empresas familiares

Por ACI: 18/07/2017

Novo Hamburgo/RS – O Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu, durante reunião realizada na segunda-feira (17), a diretora executiva Denise Casagrande, da consultoria Denise Casagrande – Desenvolvimento de Pessoas e Organizações. Ela apresentou o projeto da sua tese de doutorado “A reconstituição da confiança na governança corporativa em empresas familiares”.

“Identificamos que o tema da confiança em empresas familiares não é tratado como algo central, mas como adjacente a outros; que a confiança organizacional e a confiança na governança corporativa são abordados com maior frequência; que a confiança na governança corporativa, em geral, refere-se à perspectiva dos stakeholders; que quando a confiança é tratada como central, o foco está na ‘constituição e na caracterização’ desta, no contexto de empresas familiares; e que temas relacionados à quebra e à reconstituição da confiança são pouco explorados e menos ainda no contexto das empresas familiares. A partir disso queremos entender como ocorre o processo de reconstituição da confiança na governança corporativa em empresas familiares”, pontuou ela.

Denise é psicóloga graduada pela PUC/RS, mestre em Gestão Empresarial pela UFRGS, doutoranda em Administração de Empresas pela Unisinos, e realizou também programas de extensão em Gestão de Recursos Humanos em escolas de negócios e universidades no Brasil e no exterior. Possui mais de 30 anos de experiência como executiva de RH, em grandes empresas nacionais e multinacionais (Gerdau, Suzano de Papel e Celulose e Santher) e, atualmente, além de diretora executiva da consultoria que leva seu nome, é docente, membro de conselhos de administração/comitês de RH e consultora em temas relacionados a Gestão Estratégica de RH, Governança Corporativa, Sucessão e Carreira, Cultura Empresarial e Mentoring Executivo.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 18/07/2017

Receba
Novidades