Comitê de Governança Corporativa recebe integrantes do Grupo Stefani

Por ACI: 16/08/2017

Novo Hamburgo/RS - Na reunião do Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na sexta-feira (11), o grupo recebeu os convidados Luiz Carlos Stefani e Giovana Stefani, do Grupo Stefani, que falaram sobre a implementação da Governança Corporativa nas empresas do grupo.

Luiz Carlos Stefani, membro da 2ª geração, começou a trabalhar na empresa de seu pai, com apenas 14 anos de idade. Cursou Administração na Unisinos e, com o passar dos anos, esteve à frente dos negócios da família, participando das decisões estratégicas ao lado do pai, Henrique Stefani. Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo Stefani, é presidente da CICS Canoas, vice-presidente do SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) e participa da diretoria da Federasul. Em 2001, recebeu o troféu Mérito do Transportador Gaúcho, concedido a empresários que tenham contribuído para o desenvolvimento do transporte e logística no RS.

Giovana Stefani integra a 3ª geração e começou a trabalhar no Grupo em 2010, como estagiária, enquanto cursava Direito, na UniRitter. Atualmente, exerce a função de coordenadora de Governança Corporativa do Grupo Stefani, acompanhando também o Family Office e departamento jurídico do grupo. É vice-presidente do IEE (Instituto de Estudos Empresariais), diretora da Federasul e fundadora do Núcleo do Jovem Empreendedor da CICS Canoas.

Fundado em 1954, o Grupo Stefani é um grupo empresarial de controle familiar, um dos mais sólidos do país a atuar nas áreas de transporte e logística, revenda e distribuição de combustíveis. Atualmente, o Grupo Stefani é composto por duas empresas: Henrique Stefani Transporte e Logística e Querodiesel. Possuem a matriz em Canoas, e filiais no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. “Em 2005 contratamos uma consultoria para diagnosticar os entes da família e, assim, fundar o nosso conselho de família. Temos dois co-CEOs na empresa: Diogo e Rodrigo, que dividem a sala e as responsabilidades da co-gestão da Henrique Stefani Transporte e Logística e Querodiesel, cada um responsável por uma das empresas”, frisou Luiz.

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente Governança Corporativa e Jovens Empreendedores da ACI, Miguel Vieira.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 16/08/2017