Comitê de Governança Corporativa recebe a presidente da Fruki

Por ACI: 17/09/2019

Novo Hamburgo/RS – Estruturação da governança familiar, sucessão, administração, perpetuação e gestão. Estes foram alguns dos temas tratados na reunião do Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Realizada na segunda-feira (16), os integrantes receberam a presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, que assumiu o cargo sucessório das mãos do pai, Nelson Eggers, em abril deste ano.

Aline começou sua trajetória na Fruki, em Lajeado, em 2002, a convite de seu pai, depois de passar por outras experiências profissionais. A proposta que a incentivou a aceitar o desafio de presidir a empresa é a mesma que move suas ações nos dias atuais. “O sonho dele foi e continua sendo o de fazer a empresa crescer, com foco nas pessoas, nos processos e nos produtos, tudo isso com uma gestão familiar. A empresa vem obtendo bons resultados, sendo devidamente reconhecida pelo mercado. Estamos atuando no mesmo sentido para levar adiante este sonho, este projeto, e continuar a escrever nossa história. Sinto uma satisfação enorme em poder participar dela”, ressaltou.

A governança familiar começou a fazer parte dos debates da Fruki em 2005, com a contratação de uma consultoria de Governança Corporativa. Dois anos depois é assinado o Acordo de Acionistas, com seus objetivos, Código de Ética/Entrada, entre outros detalhes. Também neste ano é feito um curso para conselheiros no IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e a constituição das Holdings Acionistas e da Frusapar, além da realização da primeira reunião do Conselho Consultivo. “É um assunto que já está inserido e faz parte da Fruki há muito tempo. E a melhor forma de introduzir o tema é justamente em momento de tranquilidade da empresa e não ao contrário”, ensinou ela.

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente de Governança Corporativa da ACI, Miguel Marques Vieira.

Confira no link a entrevista com a presidente da Fruki https://youtu.be/XOhtxnmdNDU

De Zotti Comunicações
Em 17/09/2019