Comitê de Governança Corporativa desenvolve atividade de leitura e debate sobre o tema geração

Por ACI: 28/11/2017

Novo Hamburgo/RS - O Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburo, Campo Bom e Estância Velha realizou, durante a reunião ocorrida na segunda-feira (27), a atividade de leitura e debate do livro “De Geração para Geração”, de Kelin Gersick, John Davis, M. Hampton, Ivan Lansberg. A coordenação da apresentação do conteúdo foi do integrante Ronaldo Grangeiro. “O modelo dos três círculos descreve o sistema da empresa familiar como três subsistemas independentes, mas superpostos: gestão, propriedade e família. Qualquer pessoa, em uma empresa familiar, pode ser colocada em um dos sete setores formados pelos círculos. Por exemplo, todos os proprietários (sócios e acionistas) e somente eles, estão no círculo superior. A definição de papéis e subsistemas independentes ajuda a resolver as complexas interações na empresa familiar”, ressaltou.

A provocação do debate ficou por conta da integrante Helena Schmidt. O vice-presidente do Comitê, Miguel Vieira, e Ronaldo Grangeiro comentaram sobre a obra: https://youtu.be/nMnNRsALbfM

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 28/11/2017