Comitê de Governança Corporativa da ACI participa do Seminário do IBGC

Por ACI: 23/11/2018

Novo Hamburgo/RS - O vice-presidente de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Miguel Vieira, e integrantes do Comitê, participaram do Seminário de Governança Corporativa, na sexta-feira (23), realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em parceria com a Amcham Brasil Porto Alegre.

O evento aconteceu no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. Esta é a quarta edição do Seminário, que teve a proposta de abordar a importância da adoção das boas práticas de governança para um público formado por agentes integrantes desse ecossistema, incluindo acionistas, herdeiros, diretores, conselheiros e demais stakeholders. O objetivo foi debater temas como diversidade e inovação no encontro.

Ocorreram palestras sobre empresas e famílias empresárias e conselheiros independentes. Os convidados a falar foram Ricardo Setubal, presidente do Conselho de Administração do IBGC; Beatriz Johannpeter, consultora e membro da família Gerdau Johannpeter; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Nelson Pacheco Sirotsky, presidente da Maromar Investimentos e membro do Conselho do Grupo RBS; e Jorge Gerdau Johannpeter, membro do Grupo de Controle da Gerdau.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 23/11/2018