Comitê da Regional Campo Bom realiza reunião mensal

Por ACI: 15/10/2020

Nesta quinta-feira, ocorreu a reunião mensal do Comitê da Regional ACI Campo Bom, que foi coordenada pelo vice-presidente Rogério Shcmökel. Foram abordados assuntos como:

- Avaliação do “Webinar Trocando Ideias Campo Bom: O mundo pós-coronavírus - Principais impactos econômicos e sociais”, realizado no dia 11, com palestra de Jeferson Lemos, economista e consultor de gestão patrimonial da Unicred.

- Anjos da Cozinha - Realizado dia 26 de setembro, contou com 11 duplas de cozinheiros para preparar mais de 330 jantares. O valor de R$ 21.070,00 foi doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom.

Assuntos institucionais abordados pelo diretor Marco Aurélio Kirsch:

- Desaprovação do pacote tributário apresentado pelo Governo do Estado do RS à Assembleia Legislativa, ao qual a ACI manifestou-se oficialmente contrária após uma análise detalhada.

- Vitória em ação judicial para exclusão da base de cálculo do PIS/Cofins do ICMS destacado nas NFs de saída, com o que muitas empresas têm valores a resgatar através de compensação ou restituição. A ação foi ajuizada em 2010 e abrangerá o período desde 2005.

- ACI abriu seu espaço institucional para receber os candidatos às prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha para ouvir suas propostas, já tendo recebido candidatos de Estância Velha e Novo Hamburgo.

- Convite para a live de 100 anos da ACI, que serão celebrados com a apresentação dos músicos gaúchos Luciano Leães e Luana Pacheco (Chanson & Blues). A live ocorre neste domingo, dia 18, no auditório da entidade, em ambiente acusticamente planejado, e o repertório vai de Louis Armstrong a Edith Piaf, com chanson, blues, R&B e jazz.

Ao final, os integrantes do comitê realizaram um tour pelo Hub 5796 para conhecer o complexo em que a Regional ACI Campo Bom está localizada. O local dispõe de infraestrutura completa de recepção, segurança 24h, showroom, salas de reunião, estúdio de fotografia, espaço de eventos, refeitório, wifi fibra ótica dedicada, amplo estacionamento, áreas de uso comum, espaço café, limpeza, aluguel de computadores e outros serviços.

Receba
Novidades