Comitê da Qualidade da ACI conhece as boas práticas de gestão da SAP

Por ACI: 20/02/2017

Novo Hamburgo/RS – A tarde de segunda-feira (20) foi reservada pelo Comitê Regional Qualidade RS – Vale do Sinos, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, para uma visita dedicada a conhecer as boas práticas de gestão na SAP Labs Latin America, em São Leopoldo. Considerada a melhor empresa para trabalhar em 2016, no setor de Tecnologia e Computação, de acordo com a Revista Você S/A, o encontro contou com tour no empreendimento e um bate-papo “Melhores Práticas de RH da SAP”, com a diretora de Recursos Humanos, Adriana Kersting.

O objetivo da visita foi proporcionar o conhecimento de um ambiente de convivência e sinergia entre a Universidade, o Poder Público e as empresas de base tecnológica, de indústria criativa e outras áreas afins.

Com 44 anos de presença global e 11 atuando em São Leopoldo, a SAP reúne 84 mil funcionários pelo mundo e cerca de 800 no laboratório da região. "Nossa intenção é chegarmos aos 1.000 até o final de 2017. Nossos serviços são desenvolvidos por jovens que têm alta bagagem, inglês fluente, atendendo todos os continentes", destacou Adriana.

Alguns dos diferenciais da SAP, o que a torna uma empresa desejada para se trabalhar, são flexibilidade de horários e benefícios aos funcionários. "Nossa atuação de gestão realiza um movimento interno de vagas, de modo que um funcionário de um setor, se tem interesse, pode se candidatar a outro setor, sem nenhum problema. Isto é muito saudável para todos. Também trabalhamos muito focados na formação de líderes entre os colaboradores", reforçou a diretora de RH.

A visita foi coordenada pelo vice-presidente da Qualidade e Competitividade da ACI, Gilberto Müller, também presidente do Comitê da Qualidade VS, e contou com a participação da diretora Administrativa-financeira  da entidade, Karin Wide Schwartzhaupt.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 20/02/2016