Comitê da Indústria debate projetos da reforma tributária do Estado e do Governo Federal

Por ACI: 12/08/2020

Novo Hamburgo/RS – Reunidos na manhã de sexta-feira (07), por videoconferência, os integrantes do Comitê da Indústria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, contaram com a participação do Consultor Jurídico da ACI, Marciano Buffon, que tratou sobre projetos da Reforma Tributária que estão em andamento, tanto na esfera estadual como federal. O convidado realizou uma explanação dialogada acerca dos principais aspectos da proposta que seria enviada pelo Governo do Estado à apreciação da Assembleia Legislativa, bem como especificamente o projeto apresentado pelo Governo Federal de criação da Contribuição sobre Bens e Serviços – CBS – em substituição aquelas ora vigentes – PIS/COFINS. Neste debate, constatou-se que há algumas alterações – sobretudo no âmbito federal – que muito provavelmente impactarão na carga tributária da indústria e, mais significativamente, nos setores de serviços e comércio. Em vista disso, deliberou-se pelo acompanhamento do processo legislativo, com vistas à subsidiar representantes da região, no sentido de discutir – de uma forma pragmática – as consequências econômicas das reformas em questão.

O vice-presidente Frederico Wirth coordenou os trabalhos e o diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, apresentou as ações institucionais que vêm sendo realizadas pela ACI durante a pandemia.

De Zotti Comunicações
Em 12/08/2020