Comemoração dos 50 anos da Francal foi um show de moda e informação

Por ACI: 26/04/2018

Associada: Francal 

Um desfile com cerca de 80 marcas e os especialistas Walter Rodrigues, Dudu Bertholini e Meline Moumdjian, entre outros, anteciparam tendências para o verão 2019

A Francal, Feira do Verão Brasileiro, chega a 50 edições esbanjando alegria e criatividade. Para comemorar a data, a feira realizou no dia 17 de abril, uma grande celebração no Hotel Unique, em São Paulo, onde o que não faltou foi informação de Moda.

A Francal não só gera negócios como aponta tendências mundiais para toda cadeia calçadista e de acessórios. No encontro do dia 17, empresários das principais marcas do País, grandes lojistas de todas as regiões e a imprensa conheceram parte das novidades que estarão presentes na Francal 2018, que acontece entre 16 e 19 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O   renomado estilista e designer, Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, abriu a festa ressaltando a importância do evento e também as apostas para o Verão 2019. “A Francal é um marco nos negócios da moda nacional. Comemorar 50 anos é uma imensa vitória, especialmente no Brasil. E, para manter essa indústria viva, é necessário alimentar os polos mais produtivos do país com planejamento e criatividade”, enfatizou Walter.

Em relação às tendências, ele destacou o poder das nossas raízes históricas e culturais. “A temporada de verão propõe elementos do folclore brasileiro, valorizando nossas origens. Por isso, as coleções trazem flores e apliques diversos. Cores fortes, transparências, solados com desenhos circulares, volume nos cabedais e materiais confortáveis que propiciem fluidez e elasticidade são as maiores referências. Por isso, aquela bota que o cano parece uma meia continua em alta”, disse.

No desfile das pré-coleções, o que se viu foi a predominância das cores vermelho, dourado e azul que chegam com força total nos calçados e acessórios femininos, masculinos e infantis. Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue, que comentou os looks da passarela, evidencia: “o couro aparece em conjunto com outras matérias-primas como as fibras naturais. Para as mulheres, as anabelas aparecem forte junto com os saltos de bloco que dão mais firmeza ao caminhar por serem quadrados. A mulher deseja estar elegante e sensual, mas sem abrir mão do conforto. As sandálias de amarras, transparências e cavas laterais nos calçados de bico fino também vão chamar bastante a atenção”, detalha.

Dentro do universo masculino, Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ, destacou os solados de borracha. “As calças masculinas estão mais curtas e os looks mais casuais. Por isso, os sapatos que misturam couro com o solado de borracha devem ter grande saída porque são informais e super confortáveis, o que permite usá-los inclusive sem meia. Tem vez também os solados coloridos e as papetes bicolores, que além de confortáveis são versáteis. No setor infantil, haverá muito brilho e recortes múltiplos, como os feitos em formato de coração ou com personagens”, revelou Cruz.

Os novos rumos do mercado de moda foram debatidos num painel Dudu Bertholini, coordenador de moda do IED – Istituto Europeo di Design, Meline Moumdjian, coordenadora shoes & bags do IED e Eloisa Artuso, professora de Design Sustentável do Istituto.  “ A grande mudança e inovação atualmente é aliar tecnologia com sustentabilidade. As novas gerações querem consumir produtos ousados, porém criados com valores éticos”, sublinhou Bertholini. “O consumismo exagerado não pode ser mais estimulado. Os artigos precisam ser mais duráveis”, acrescentou Eloisa.

Francal 2018
A partir de agora, todas as atenções de quem trabalha e ama a moda em calçados e acessórios estão voltadas para a Francal 2018, de 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma edição que nasce mais interativa, vibrante e inspiradora. Com novo conceito, a Feira do Verão Brasileiro passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.

Este conceito moderno e inovador se reflete também no novo posicionamento da Francal de oferecer às marcas diferentes opções de projetos de estandes, com uma linguagem mais alinhada às tendências globais e acessíveis a empresas de todos os portes.

A Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio de um Painel de Mercado, Fórum de Moda, desfiles e palestras dinâmicas do Francal Talks. É o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda, uma vez que reúne todo o trade do setor, as mais importantes marcas da cadeia produtiva nacional, lojistas de todo o Brasil e compradores do exterior.

Fonte: Jota Silvestre/Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
 

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