51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

24/09/2021

Colorgraf participou da quinta edição do Projeto Arboriz(Ar)

A iniciativa visa propagar espécies como pitangueira, ipê roxo, ipê amarelo e cerejeiras para combater problemas como o aquecimento global

Nesta edição foram plantadas 50 mudas que, durante os próximos seis meses, serão cuidadas por engenheiros agrônomos até que atinjam a maturidade para seu crescimento e desenvolvimento autônomo. quatro edições anteriores, a Colorgraf busca apoiar a ampliação dos esforços para uma maior arborização das cidades da Região.

Além do plantio das árvores, o projeto também engloba a distribuição de cartilhas da educação ambiental e a realização palestras junto às escolas sobre a importância das árvores e de seu plantio, como a atenuação do calor e a diminuição da poluição do ar.

Já tendo participado das outras quatro edições anteriores, a Colorgraf busca apoiar a ampliação dos esforços para uma maior arborização das cidades da Região.

Todas as mudas plantadas são indicadas para a arborização urbana, levando em conta os cuidados  com o calçamento e a presença de fiação elétrica.

Até agora, o Projeto já realizou o plantio de mais de 400 árvores, que serão responsáveis pela diminuição da poluição e da temperatura, além de formar corredores paisagísticos que irão florescer, frutificar e deixar a cidade muito mais bonita.

Fonte/Associada: Vórtice Comunicação/Colorgraf