Colorgraf leva produção Zen para o Inspiramais

Por ACI: 31/05/2019

Nos dias 4 e 5 de junho a Colorgraf estará no Centro de Eventos Pró Magno em São Paulo, participando do Inspiramais 2020_II - Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina. Nesta edição o evento comemora 10 anos contribuindo para a produção de designers, empresários, profissionais da moda e players das indústrias de calçados, bolsas, acessórios, vestuário, móveis e até automotivas, de Norte a Sul do país e do exterior.

No ciclo de estudos, planejamento e criação que antecedeu o Salão, o abrangente tema "Zen" propagou referências conceituais sobre vínculo, tempo e a dinâmica da humanidade. A necessidade de uma maior conscientização em torno dos processos utilizados para o desenvolvimento de produtos foi um dos pontos levantados. Segundo Uana Gaspar, gerente comercial da Colorgraf, esse já é um posicionamento da empresa há bastante tempo, mas agora está na berlinda da moda com destaque para os projetos de retirada dos plásticos do mar, lixo que pode até promover novas matérias-primas.

Em observância à pirâmide que relaciona produtos a tendências e estratégias de mercado, a Colorgraf vem desenvolvendo os produtos 2020_II a partir de referências que vêm do cotidiano para reconectar o ser humano à realidade, evidenciando a ação do homem no planeta e a ação da natureza sobre os legados deixados pela humanidade, considera Uana Gaspar.

Como sempre acontece no Inspiramais, os mais diversos setores do universo da moda estarão dirigindo seu foco principalmente para a inovação dos materiais, como tecidos, estampas, couros, saltos, sintéticos e aviamentos. Entre os produtos 2020_II da Colorgraf desenvolvidos para o consumidor de massa (60%) estão Capas de Salto, Transfers para Gáspeas de Slide com Alta Frequência, Transfer para Chinelo, Tag em Papel Zetex, Transfer 3D para Slide, Tecido Sublimado, Transfer para Tecido, Etiquetas 3D, Peças Técnicas em PVC Plastificado e Colorflex expõe a gerente comercial da empresa.

Desenvolvida de olho em novos mercados, uma fatia de 30% da produção aposta em Capas de Salto, Transfers para Gáspeas de Slide com Alta Frequência, Transfer para Chinelo, Tag em Pet Reciclado, Transfer 3D para Slide, Tecido Sublimado, Transfer para Tecido, Etiquetas 3D e Peças Técnicas em PVC Plastificado e conta com o efeito multiplicador do consumidor de moda, avalia Uana Gaspar. Ela finaliza explicando que o topo da pirâmide, onde se encaixam Transfer de recorte, Tag em Papel Semente, Transfer 3D para Chinelo, Capas de Salto, Tecido Sublimado e Etiquetas 3D é correspondente a 10% e constitui o desenvolvimento autoral, demonstrando o potencial criativo da empresa para aquele consumidor que é um protagonista no mercado.

Fonte: Colorgraf / Vórtice Comunicação