Colorgraf 25 anos

Por ACI: 03/09/2018

Associada: Colorgraf

O dia primeiro de setembro marca uma história de cores, paixão e sucesso

No seu aniversário de 25 anos, a Colorgraf celebra o fato de ser uma gráfica que atende diferentes segmentos do mercado, apresentando soluções para setores específicos como: calçados, confecção, alimentação e moda, entre outros. Victor Arnold, diretor da Colorgraf, destaca: “Somos uma marca que faz parte da história da indústria gráfica no Vale do Sinos, pelo seu pioneirismo, sua ética e transparência, sendo reconhecida pelo atendimento técnico e personalizado e sua qualidade superior”.

Um selo comemorativo foi desenvolvido para ilustrar os 25 anos de atuação da Colorgraf (www.colorgraf.com.br), apresentando as cores da marca em estilo metalizado. Entre os conceitos representados no layout estão o amor pelas cores, a paixão pelo desenvolvimento do trabalho, o sucesso e as conquistas da marca, e tudo isso resume um pouco a história da empresa. No selo, uma fita transposta simboliza os cuidados da Colorgraf em garantir qualidade, prazo e bom atendimento, sempre respeitando os princípios da sustentabilidade nos seus processos produtivos.

HISTÓRIA DE SUCESSO
Idealizada em 1993 pelo seu fundador Victor Arnold, hoje a Colorgraf é referência nacional na produção de componentes e produtos para o setor calçadista, têxtil e promocional, com etiquetas, estampas, transfers, sublimação e termotransferíveis, embalagens, rótulos, brindes, banners, lonas, materiais para PDV, entre muitos outros artigos. Seus produtos são fornecidos para grandes marcas locais e do exterior. O desenvolvimento do trabalho integra a criação, prova de cores, protótipo, impressão de grandes ou pequenas tiragens e estamparia em calandra. “Nosso compromisso é a satisfação do cliente, então quando se trata de desenvolver transfers para estamparia com sublimação, por exemplo, buscamos excelência e a melhor relação custo e benefício”, diz o diretor. A empresa está sediada em Novo Hamburgo/RS, com planta em Itapetinga/BA, escritórios em São Paulo e na Argentina. Atualmente conta com 430 colaboradores nas duas unidades de produção e atende todos os setores da economia, principalmente o calçadista.

EQUIPE CAPACITADA
Uma equipe de profissionais altamente qualificados possibilita à empresa pesquisa e desenvolvimento constantes de produtos e serviços, incorporando continuamente novidades ao seu portfólio. O foco da Colorgraf está em atender um mercado cada vez mais diversificado e exigente. Atenta ao futuro, a empresa busca auxiliar seus clientes a desenvolver os melhores resultados gráficos, e para isso, realiza investimentos progressivos em inovação e tecnologia, como máquinas que imprimem em variados formatos, sem a necessidade de terceirizar outros serviços. São soluções completas para todos os projetos, da pré-impressão ao acabamento.

Sem importar o tamanho da empresa atendida, para a Colorgraf o padrão de exigências na busca de soluções e resultados é rigoroso, e com essa finalidade implantou um Sistema de Gestão da Qualidade, que assegura a padronização e as melhores práticas em todos os setores da empresa.  “Quem utiliza nossos produtos e serviços, constata e evidencia o potencial de nossa organização. Na capacidade de inovação, na excelência dos produtos e serviços ou nos equipamentos com as mais modernas tecnologias, a Colorgraf visa manter o maior nível de qualidade possível”, afirma Victor.

CERTIFICAÇÕES
As certificações e premiações agregam valor ao negócio e confirmam o potencial da empresa reconhecida:
- Certificado ISO 9001:2015 conferido pela Det Norske Veritas (DNV – Organização internacional que atesta seu alinhamento aos modelos de gestão das empresas com excelência em desenvolvimento de produtos e prestação de serviços);

- Selo Fundamental de Empresa Amiga do Meio Ambiente concedido pela Fundação Desenvolvimento Ambiental, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) - certifica as práticas sustentáveis no seu processo produtivo, procurando minimizar ao máximo os impactos ao meio ambiente;

- Prêmio Primus Categoria Sustentabilidade – da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – condecora empresas que se destacam quanto à Sustentabilidade;

- Prêmio Transformadores/Top 20 – 2014 (Verão e Inverno); 2015 (Verão e Inverno); 2016 (Verão); 2017 (Verão e Inverno); 2018 (Verão) - Realizado a cada estação, o Inspiramais é o lugar onde os fabricantes de materiais para o mercado de moda se encontram para apresentar seus lançamentos. A premiação é conferida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal);

- Certificado FSC® - atesta que a matéria prima utilizada (papel) tem origem no manejo florestal responsável, de acordo com normas ambientais e sociais. O FSC® é hoje o Selo Verde de maior reconhecimento em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes  (Fonte: WWF Brasil).

CARTA DE VALORES
Missão - Superar as expectativas dos clientes e partes interessadas, através de soluções gráficas inovadoras, garantindo a liderança, solidez e crescimento constante da organização.
 
Visão - Ser uma empresa inovadora, com referência em termo-transferíveis (transfers), oferecendo produto de valor agregado e qualidade aos nossos clientes até 2020.
 
Valores - União: O todo é mais forte.

Respeito: Respeito às pessoas e disposição para aprender.
Ética: Trabalhar de forma transparente e responsável com todos os públicos.
Desenvolvimento Sustentável: Ser uma empresa ambientalmente responsável.
Qualidade e Inovação: Evolução tecnológica constante.

COLORGRAF

Empresa nacional do segmento gráfico, que iniciou suas atividades em 1993. Desde então, impulsionada pelos investimentos em gestão e tecnologia, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos para suprir o diversificado mercado que atende.

A atuação da empresa alcança atualmente toda a América Latina e Rússia, com plantas industriais localizadas em Novo Hamburgo/RS e Itapetinga/BA. A Colorgraf ainda dispõe de um escritório comercial na cidade de São Paulo/SP e na Argentina.

Fonte: Sérgio Negri/Vórtice Comunicação

Receba
Novidades