CIGAM lança solução voltada para e-commerce

Por ACI: 22/03/2021

Com foco na transformação digital, solução possibilita anunciar simultaneamente em loja própria e/ou em outras plataformas de vendas on-line

A CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial, anunciou o lançamento do Hub e-Commerce, uma solução para automação de processos do comércio eletrônico, que costumam ser complexos e cheios de detalhes. A solução automatiza tarefas como cadastro de produtos e controle de estoque, agilizando a operação e otimizando o fluxo das vendas pela internet.

O novo Hub e-Commerce otimiza o trabalho operacional das rotinas do comércio eletrônico, como, por exemplo, o cadastro de produtos a serem comercializados. Isso ocorre porque a solução atua de forma integrada ao ERP, podendo importar dados dos materiais já incluídos no sistema de gestão de forma parametrizada, onde o usuário escolhe quais produtos serão comercializados. Assim, somente subsídios adicionais - características, fichas técnicas, fotos e vídeos, entre outros - precisam ser acrescentados, de acordo com as estratégias de marketing e vendas da empresa.

A solução roda 100% na nuvem CIGAM, sendo acessível por meio de login e senha de usuário. Desenhado para integração com plataformas como NuvemShop e VTEX, o Hub e-Commerce CIGAM possibilita anunciar simultaneamente em loja própria e/ou em outras plataformas de vendas via internet, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Casas Bahia, entre outros.

Segundo Cleiton Korok, Analista de Negócios da empresa, essas plataformas e-commerce estão entre as mais completas para o mercado brasileiro e suportam as necessidades dos marketplaces e das lojas virtuais próprias. Além disso, mediante avaliação, o Hub e-commerce CIGAM tem flexibilidade para se conectar, on demand, com outros sistemas de vendas on-line.

Vitrine virtual

O Hub e-Commerce CIGAM atende as necessidades do e-commerce de ponta a ponta, da vitrine virtual ao controle do estoque, segundo a empresa. Isso é possível porque, quando os anúncios são convertidos em pedidos, os dados retornam para integração com o ERP e entram no fluxo da gestão. Além disso, o usuário consegue visualizar seus dados de venda por meio de um painel de controle que mostra informações como ticket médio, itens pedidos, valor total de vendas e gráficos relacionados às transações efetuadas, entre outras funcionalidades.

A solução, que garante uma interface simples e intuitiva, ainda inclui um gerenciador de pedidos que provê a visão consolidada do que foi comprado e integrado ao ERP, filtrando dados por parâmetros como data, cliente e produto.

Novas funcionalidades do Hub e-Commerce serão implementadas em breve, de acordo com Korok. Entre elas, apoio na definição de palavras-chave (keywords) para ranqueamento de produtos, e monitoramento de preços e de ações da concorrência. ‘Com o uso de recursos de Big Data e Machine Learning, o potencial do produto é exponencial’, ressalta.

Fonte/Associada: CIGAM