Ciclo de palestras da ACI no Projeto Consciência Tributária segue durante o mês de maio

Por ACI: 10/05/2017
Palestra na Escola de Aplicação Feevale, na edição de 2016

Cidadania e questões fiscais são debatidos com os estudantes e devem atingir, este ano, mais de 1.300 alunos

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha chegou à sua 13ª edição. Realizado através da vice-presidência de Serviços, promove diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais.

Durante a programação que será desenvolvida neste mês de maio, está o primeiro ano de sensibilização junto à comunidade de Novo Hamburgo, do propósito de instalação do Observatório Social. Na ocasião, mais de 40 entidades e representantes da comunidade assinaram a adesão à ideia. Com o tema conscientização tributária, os alunos das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, atingindo cerca de 1.300 estudantes, recebem um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais. A primeira palestra foi realizada na terça-feira (09), em Estância Velha, no Colégio Luterano Arthur Konrath, para estudantes da 8ª série, tendo como palestrante César Weber. Os encontros com os alunos são realizados por profissionais que aderem ao projeto e palestram de forma voluntária.

Confira a programação atualizada no decorrer dos próximos dias:

* 11/05 - 8h - em Campo Bom, no CEI, com Marco Aurélio Kirsch, para estudantes do 9º ano
  * 11/05 - 10h - em Campo Bom, no CEI, com Rodrigo de Castro, para estudantes do 9º ano
  * 11/05 - 13h30min -  em Novo Hamburgo, na IENH, com André Arrué, para estudantes do 1º ano do ensino médio
  * 15/05 - 10h45min - em Novo Hamburgo, no Colégio Santa Catarina, com Izabela Lehn Duarte, para estudantes do 9º ano
  * 17/05 - 10h20min - em Novo Hamburgo, no Colégio Pio XII, com Claudia Bressler, para estudantes do 8ª ano
  * 29/05 - 10h10min - em Novo Hamburgo, na Escola de Aplicação Feevale, com Jessica Benetti de Oliveira, para estudantes do 1º ano do ensino médio
  * 29/05 - 11h  - em Novo Hamburgo, na Escola de Aplicação Feevale, com Jessica Benetti de Oliveira, para estudantes do 1º ano do ensino médio

"O pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Por isto atuamos de forma constante e contínua, para que todos os brasileiros estejam conscientes do quanto pagamos para termos este retorno desejável para o bem-estar da população", destaca a vice-presidente de Serviços da ACI, Tanha Schneider.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 10/05/2017