CFC Valderez inaugura suas novas e modernas instalações em Novo Hamburgo

Por ACI: 29/09/2017

Unidade muda de endereço e passa a contar com uma estrutura única e privilegiada

Um espaço totalmente privilegiado, em que todos os processos são realizados de maneira integrada, dentro de uma metodologia de ensino inovadora. A nova estrutura inaugurada pelo CFC Valderez em Novo Hamburgo (RS) reúne condições únicas, reforçando as características que fizeram da empresa um dos principais centros de formação de condutores do Rio Grande do Sul. As instalações, que agora passam a funcionar na Avenida Nações Unidas, número 3355, serão inauguradas, dia 03 de outubro, na próxima terça-feira com a presença de convidados e autoridades.

O novo espaço foi projetado cuidadosamente para atender a todas as necessidades de maneira eficiente e integrada. “O CFC Valderez oferecerá uma condição única, reunindo em um mesmo ambiente a abertura do processo de habilitação, pagamentos, exames, aulas teóricas, aulas de simulador e aulas práticas das categorias A, B e D, incluindo as provas teóricas e práticas de todas as categorias, no mesmo ambiente, sendo uma condição que dificilmente será contemplada em outro CFC”, explica o diretor do CFC Valderez, Robson Miranda.

Nesse novo endereço, a metodologia de trabalho do CFC Valderez é reforçada e ganha novos suportes. “No item segurança, além da iluminação pública existente na rua, reforçaremos a iluminação com mais 3 postes com refletores direcionados para os locais de balizas. Também contamos com monitoramento por quase 30 câmeras de segurança sendo 10 direcionadas para área externa. O CFC Valderez trabalha com método de ensino desenvolvido para facilitar o aprendizado do aluno desde a aula teórica até a prática. As aulas práticas de todas as categorias são acompanhadas pedagogicamente pela direção de ensino, presencialmente ou virtualmente através de câmeras instaladas nos veículos, buscando qualificar o processo de ensino. Os alunos recebem gratuitamente apoio psicológico durante as aulas e acolhimento psicológico antes de realizarem as provas práticas da categoria B, com atividades de musicoterapia e arte terapia buscando diminuir a ansiedade e o nervosismo”, reforça Miranda.

O CFC Valderez tem o comprometimento em levar à população conscientização para redução do número de acidentes e por um trânsito mais seguro, não só para clientes e alunos, mas também através de programas e ações educacionais em escolas públicas e privadas. Esse foco é um dos principais diferenciais na relação da empresa com as comunidades onde atua. “A empresa sempre trabalhou muito para diminuir e reduzir os índices de acidentalidade e sinistros. O CFC Valderez sempre foi um local de práticas educativas modernas e com muita competência técnica”, ressalta o diretor presidente do Detran/RS, Ildo Mario Szinvelski.

Para o presidente do SindiCFC/RS, Edson Cunha, as novas instalações reforçam a vocação do CFC Valderez para a inovação. “Em nossa atividade de prestação de serviços para o Detran e no processo de habilitação isto é fundamental, pois toda novidade impacta positivamente a favor do nosso cliente, que precisa e está sempre ávido por um serviço de qualidade, moderno, justo e ágil. E estes itens certamente estarão presentes nestas novas instalações. Assim, o CFC Valderez vai poder entregar à população de Novo Hamburgo um excelente serviço de habilitação em respeito a toda a parceria desenvolvida na comunidade nos últimos 20 anos, que o colocam num lugar de destaque no cenário Estadual e Nacional”, afirma.

Fonte: Marta Araújo/Jornalista