Centro de Vivência Redentora completa 20 anos em outubro

Por ACI: 09/10/2018

Novo Hamburgo/RS - O Centro de Vivência Redentora – CVR, programa de convivência e atendimento da Fundação Semear, completa 20 anos, no dia 10, deste mês.
 
Localizado no bairro Vila Diehl em Novo Hamburgo, o programa atende hoje, mais de 130 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.
 
Atualmente o CVR oferece atendimento social a criança e ao adolescente e aos seus familiares. O trabalho se desenvolve com viés na área cultural e no esporte. Diferentes atividades são oferecidas gratuitamente como: oficina de Ballet, Jazz, Hip Hop, Artes, Musicalização, Judô, Clube do Livro, Teatro e Trocando Ideias, educação sócio ambiental. Também são promovidas ações pedagógicas, atendimento médico, assistência psicológica e social; empréstimos de livros, lanches, encontros e reuniões com os pais dos educandos, entre outras.
 
Outros projetos também acontecem no espaço do CVR, como o Projeto Vencer - de iniciação profissional e de inclusão produtiva para mulheres.
 
Para comemorar os 20 anos do CVR, os educadores já estão organizando o Sarau Artístico, que ocorre nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, com diversas apresentações, envolvendo o Grupo Musical e Clube do Livro. O Sarau é aberto à comunidade, em especial aos pais e/ou responsáveis pelos educandos.
 
O Centro de Vivência Redentora está localizado na Rua Roquete Pinto, nº 60 - Bairro Diehl - CEP: 93530-090 – Novo Hamburgo/RS. Telefone: (51) 3524.6435. O Programa oportuniza um espaço social para o desenvolvimento artístico-cultural, desportivo, de conscientização ambiental e integração com a comunidade.

Fonte: Comunicação da Fundação Semear

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 09/10/2018

Receba
Novidades