Candidato a prefeito de Estância Velha Carlos Bonne apresenta propostas na ACI

Por ACI: 15/10/2020

Dando sequência ao projeto Encontros Políticos 2020, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu nesta quinta-feira o candidato a prefeito de Estância Velha Carlos Bonne, da Coligação Contigo Por Estância, que une PDT, PSB e PSD.

Entre 10h e 11h30min, Bonne apresentou as principais propostas de seu plano de governo ao presidente Marcelo Lauxen Kehl e ao vice-presidente regional Leandro Kolling, bem como aos associados que acompanharam a transmissão pelo YouTube.

Entre as propostas, estão a desburocratização da administração municipal para agilizar o processo de instalação de novas empresas e gerar novos empregos. “Os empresários serão bem-vindos”, disse.

Bonne também afirmou que, se eleito, pretende estabelecer prioridades em sua gestão e reduzir custos operacionais do executivo. O número de cargos de confiança, hoje de 84, por exemplo, será reduzido em 50%, proporcionando uma economia anual de R$ 1 milhão, que poderão ser destinados à qualificação dos serviços públicos à comunidade.

O plano de governo também comtempla a redução de gastos com publicidade, que, conforme Bonne, ‘somente servem de marketing pessoal de quem faz’. A economia nesta área será direcionada à instalação de praças públicas, ao custo individual de R$ 30 mil, que geram mais saúde e segurança na população, dispensando-a, muitas vezes, de ir aos postos de saúde e ao Hospital Municipal Getúlio, que terá o número de leitos ampliado e o bloco cirúrgico, colocado em funcionamento.

“Também vamos reduzir o déficit do Fundo de Aposentadoria dos Servidores (FAP), fazer obras importantes, como avenidas que interligam bairros, e ser transparentes em tudo, disponibilizando informações precisas de todas as áreas através de um Centro de Tecnologia da Informação Municipal. Além disso, a cidade será atrativa à população e aos visitantes, sem que as despesas onerem os recursos da administração seguinte”, finalizou.

Receba
Novidades