Cadastramento Biométrico de Eleitores em Novo Hamburgo

Por ACI: 24/05/2019

A Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo informa à comunidade que continua fazendo o cadastramento biométrico do eleitorado hamburguense e alerta que deixar para o final de prazo pode trazer transtornos, uma vez que o município possui quase 178.000 eleitores. Por isso, solicita o apoio dos associados de Novo Hamburgo da ACI para que incentivem seus colaboradores a agendarem um horário para a realização da biometria.

Ressalta-se que, em final de prazo, a tendência é que se formem filas devido à corrida para cumprimento do prazo, o que acarreta um tempo de espera prolongado para atendimento, algo que pode ser evitado com a antecipação dos eleitores. É importante lembrar que todos terão que fazer o cadastramento biométrico, então aqueles que se adiantarem certamente serão atendidos com mais rapidez e conforto.

Para fazer o cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral oferece o agendamento de horário por meio do site www.tre-rs.jus.br, na opção “Agendamento de Atendimento”, possibilitando ao eleitor o atendimento sem a espera em filas.

Ao comparecer ao Cartório Eleitoral na data e horário agendados, o eleitor deverá estar munido de documento de identificação e de comprovante de residência atualizado. Se o comprovante de residência não estiver em nome do próprio eleitor, de seus pais ou cônjuge, o titular da conta deverá redigir, na própria conta, uma declaração de que o eleitor reside naquele endereço, assinando conforme o documento de identificação, cuja cópia deverá ser apresentada para conferência da assinatura. Para fazer o primeiro título, os homens devem apresentar também o documento de dispensa ou incorporação do exército.

O eleitor que precisar se ausentar do trabalho para fazer a biometria, pode solicitar declaração de comparecimento no momento de seu atendimento.

Em caso de dúvidas, o contato com o Cartório Eleitoral pode ser feito pelo telefone 51 3594 9095, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

Por fim, fica o convite aos associados da ACI para curtirem as páginas do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul no Facebook e acompanharem as novidades.

Fonte: Rafaela Beck - 076ª Zona Eleitoral - Novo Hamburgo

Receba
Novidades