Brigada Militar recebe produtos apreendidos que servirão na atuação ao combate à violência

Por ACI: 16/04/2015

Ação integra o Plano de Segurança Comunitária elaborado pela ACI

Novo Hamburgo/RS - Na manhã de quinta-feira (16), o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, o diretor de Relações Institucionais da entidade, Marco Aurélio Kirsch, e o coronel Carlos Magno, integrante do Comitê de Segurança da ACI, participaram da solenidade de entrega de produtos apreendidos pela Receita Federal e repassados para a Brigada Militar de Novo Hamburgo e Sapiranga, e ao Consepro de Campo Bom. O evento aconteceu na agência da Receita Federal de São Leopoldo e integrou uma das ações propostas no Plano de Segurança Comunitária para Novo Hamburgo.

O material, composto por tablets, celulares, HD externo, GPS, DVD virgens, máquinas fotográficas, pendrives, nobreaks, cadeiras, lanternas e tapetes, foi apreendido pela 10ª Regional Fiscal da Receita. "Esta doação, proposta pelo trabalho da ACI, vem ao encontro das necessidades da Brigada, beneficiando todas as comunidades. É uma parceria que não se encerra aqui", ressaltou a delegada adjunta da Receita em Novo Hamburgo, Lilian Luiza Trapp.

O Plano de Segurança Comunitária para Novo Hamburgo, elaborado pelo Comitê de Segurança da ACI, prevê uma série de ações no combate à violência, a curto, médio e longo prazos."O trabalho conjunto da Receita e da Brigada tem uma importância muito grande para atingirmos os objetivos do Plano de Segurança, na atuação ostensiva e no Serviço de Inteligência, tanto da Brigada Militar como da Polícia Civil. Temos que fazer a nossa parte, dentro do que é possível e previsto em lei", reforçou Marcelo Alves.

O material foi recebido pelo comandante do 3º Batalhão CRPO (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos), tenente coronel Haroldo Edison Knebel. Os produtos, em valores, totalizam R$ 113.092,28 para Novo Hamburgo; R$ 47.179,84 para Sapiranga; e R$ 8.419,80 para Campo Bom.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 16/04/2015