Por ACI: 22/01/2019

Associada: Bennemann

A empresa Bennemann produz acessórios masculinos em couro com design, inovação e alta qualidade. Em 2002, os irmãos Eduardo e Felipe Bennemann iniciaram a fabricação de pastas em couro na casa dos seus pais, em Montenegro, com um investimento inicial de R$ 20.000,00. Em 2005 o espaço ficou pequeno e os jovens resolveram transferir a empresa para o bairro Scharlau em São Leopoldo. Hoje a Bennemann é referencia nacional e internacional no segmento e atualmente exporta para 18 países. Segundo Felipe Bennemann, graduado em Comercio Exterior e Mestre em Administração de empresas pela Unisinos, “na época da faculdade, meu sonho era ser Trader, viajar o mundo vendendo produtos brasileiros. Hoje sou muito grato por ser Trader da minha própria empresa e vender os produtos criados por mim e pelo meu irmão e produzidos com muita dedicação pela nossa equipe de colaboradores e parceiros”.

A inovação faz parte do DNA da Bennemann e permite o desenvolvimento de produtos funcionais e com design único. A qualidade é uma obcessão e para melhorá-la cada vez mais, a empresa investe continuamente em novas tecnologias de materiais, máquinas, equipamentos e treinamento da equipe. Segundo Eduardo Bennemann, graduado em Administração de empresas pela Unisinos, “máquinas modernas e colaboradores preparados permitem atingirmos alta qualidade com custo competitivo”.

A empresa fez bons contatos na feira Couromoda e fechou seu primeiro contrato de distribuição internacional. A partir dos próximos meses a marca Bennemann será distribuída no Uruguai por um parceiro experiente e consolidado no segmento. Outro ponto positivo da feira foi o contato com várias redes de loja de outros segmentos além de acessórios e calçados, como por exemplo, lojas de vestuário masculino.

Os produtos da Bennemann estão nas principais redes do Brasil e também na loja própria da empresa www.bennemann.com.br . A empresa também atua fortemente nas redes sociais através do perfil @bennemanndesign no Instagram e Facebook.

Fonte: Bennemann