Avaliação de Desempenho foi tratado no evento Compartilhando Experiências, na Regional ACI Campo Bom

Por ACI: 19/07/2019

Campo Bom/RS – O gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Sinos, Luís Mendes, foi o palestrante do evento Compartilhando Experiências, promovido pela Regional ACI Campo Bom, na quarta-feira (17). Ele tratou do assunto “Avaliação de Desempenho”, abordando o que é a avaliação de desempenho e modelos, quando acontece o processo de avaliação, o que é feedback, o case do Grupo Sinos, como era feito o processo no início e como funciona hoje, Plano de Desenvolvimento Individual, responsabilidades do processo e o período pós-avaliação de desempenho.

"A todo instante as empresas enfrentam mudanças no cenário em que estão inseridas. Elas precisam estar preparadas para superarem seus desafios e permanecerem competitivas no mercado. Junto a estas mudanças, vem a necessidade de aprimorar sua força de trabalho, oferecendo desenvolvimento e qualificação", destacou ao abrir o evento.

Luís Mendes explicou que a área de Recursos Humanos se transformou em uma grande parceira dos negócios da empresa e uma das medidas adotadas para trabalhar o desenvolvimento de seus empregados é a Avaliação de Desempenho."A avaliação não é exatamente algo novo, pois basta existir uma relação de chefia e subordinado que já há o interesse específico no desempenho do cargo". Segundo ele, é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que consiste em realizar uma análise sistemática do profissional, nas atividades que realiza, nas metas previamente estabelecidas e no seu potencial de desenvolvimento.

O evento teve a coordenação da vice-presidente da Regional ACI Campo Bom, Débora Kehl Trierweiller.

De Zotti Comunicações
Em 19/07/2019