Apresentada nova edição do Balanço Social da ACI

Por ACI: 30/07/2015

Novo Hamburgo/RS - Durante a reunião-almoço ocorrida na quinta-feira (30), o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, fez o lançamento do Balanço Social referente ao ano de 2014. Esta é a décima edição consecutiva que a entidade divulga uma síntese das ações promovidas, reafirmando o compromisso com a responsabilidade social empresarial, com uma conduta integralmente ética e transparente nas suas relações internas e externas, possibilitando uma maior integração com a sociedade.

Entre os destaques da publicação estão os reconhecimentos recebidos pela entidade, como o Certificado de Responsabilidade Social, entregue pela Assembleia Legislativa do RS, e o Prêmio Marcas de Quem Decide, concedido pelo Jornal do Comércio, além de vários pleitos e ações realizadas em busca de competitividade para as empresas associadas.

Durante o ano de 2014 a ACI realizou mais de 458 mil atendimentos, promoveu 57 eventos contando com a participação de mais de quatro mil pessoas, e desenvolveu 125 cursos, atendendo 1.883 profissionais.

Oferecendo informações de interesse da classe empresarial e notícias diárias relacionadas diretamente com a entidade, o site da ACI contou com mais de 360 mil acessos durante o ano de 2014.

O Balanço Social também traz o desempenho econômico da entidade, com a origem dos recursos e onde foram aplicados; indicadores sociais internos e externos; e dados gerais sobre o corpo funcional.

"A ACI tem consciência de seu papel agregador em torno das causas comuns, que proporcionem vislumbrar dias melhores, muitas vezes, reduzindo desconfortos pontuais, onde a intervenção empresarial é, não raro, mais veloz e mais eficiente do que a atuação por parte dos entes públicos. Podemos fazer mais, podemos fazer a diferença. Mas o importante é fazer sempre", destaca Marcelo Clark Alves.

Acesse aqui o Balanço Social 2014

De Zotti - Assessoria de Imprensa