APP desenvolvido no RS auxiliar empresas a exportarem

Por ACI: 29/11/2017

Associado: Cotry Logística de Comércio Exterior

Para dinamizar o trabalho das empresas nos negócios com o mercado externo, a Cotry Logística (Novo Hamburgo, RS) lançou um aplicativo que auxiliar nos processos de importação e exportação.

A apresentação oficial do app ocorreu entre os dias 20 e 22 de novembro, durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios -, em Gramado RS.

O aplicativo desenvolvido pela Cotry ao longo de 18 meses é uma espécie de ferramenta facilitadora para emissão de relatórios de gestão e fiscais, para controles que vão desde o embarque das mercadorias até a área cambial de vinculação e saldos de pagamentos do exterior. O app oferece os seguintes tipos de serviços: agenciamento de embarque; Radar; emissão documental exportação e importação; liberação aduaneira exportação e importação; drawback; carta de crédito, análise e negociação; cobrança bancária; seguro internacional. Siscoserv; transporte interno e armazenamento.

“Procuramos desenvolver uma ferramenta que otimizasse os processos de importação e exportação, dinamizando todas as etapas e facilitando o trabalho das empresas no mercado externo”, sustenta o diretor da Cotry Logística, Jorge Roberto Costa Azevedo.

Prestadora de serviços na área documental de importação e exportação, a Cotry Logística iniciou suas atividades em 1986. Ao longo de sua trajetória, a empresa agregou serviços na área aduaneira e de logística, com compromisso de compreender a necessidade individual de cada cliente e atende-lo de forma personalizada.

Fonte: Jornal Exclusivo