Ao debater governança e cocriação, Box Print lança produto inédito durante o Workshop on-line Governança, Inovação e Qualidade da ACI

Por ACI: 17/09/2020

Novo Hamburgo/RS – O tema “Governança e Cocriação” integrou o terceiro dia do Workshop on-line Governança, Inovação e Qualidade no Atual Momento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O diretor de Negócios da Box Print, Marco Schmitt, abordou o assunto na quarta-feira (16) e, durante o evento, lançou o mais recente material produzido pela empresa de Campo Bom, a primeira embalagem antiviral do Brasil, com grande durabilidade e atestado por laudos. “É uma satisfação muito grande reconhecer que este produto foi pensado, projetado e desenvolvido em Campo Bom. Estamos muito orgulhosos pela nossa teimosia em acreditar nesta iniciativa que passa a fazer a diferença em nossas embalagens”, pontuou.

A Box Print foi fundada em 1958, nascendo com foco no setor calçadista. Marco Schmitt integra a segunda geração da empresa, junto com mais um de seus irmãos. O terceiro faz parte do Conselho, atuando em outra área. Formado em Direito, o palestrante relatou que desde pequeno sempre acompanhou a pai, Arno Guido Schmitt, nas atividades empresariais do 37° negócio fundado no município. “Desde pequenos fomos direcionados a aprender a escutar, quando participávamos das reuniões, acompanhando nosso pai. Isto nos ensinou a enfrentar problemas e encontrar soluções”. Este aprendizado reforça o conceito de cocriação e o próprio lançamento do produto antiviral, em tempos de pandemia.

Sobre governança, segundo explicou, o tema começou a fazer parte da empresa nos anos 90 e, em 1998, foi dado início a uma nova etapa, preparando a gestão Flex Power. De acordo com Marco Schmitt, o conceito está resumido no fato de executivos e familiares trabalharem em grau de igualdade. Neste ano de 2020 foi criado o Conselho dos Filhos, onde o tema empresa não entra na pauta, somente família.

O empresário apontou que a grande mudança na Box Print aconteceu em 1995, durante o período de bonança do calçado. “Não queríamos ser apenas uma gráfica de “caixinhas”. Então fomos ouvir nosso cliente sobre o que ele esperava de uma embalagem”, afirmou ele, ao lembrar que a partir desta análise de mercado, foram criados novos segmentos. “Fomos na coragem, porque não tínhamos expertise e maquinário, nem dinheiro”. Atualmente, a empresa é um das maiores produtoras de embalagens farmacêuticas e veterinário, além dos setores de cosméticos, eletrônicos, alimentos e bebidas, autopeças e displays. “Nosso maior objetivo está em ser a melhor embalagem para o mundo”, complementou, ao observar que a data de quarta-feira, escolhida para a palestra, representa o Dia Internacional para preservação da camada de Ozônio. Ele também frisou a satisfação de ter sido, em 2019, uma das empresas premiadas pela ACI como um dos maiores empreendimentos em investir em qualificação e cursos para com seus colaboradores.

O terceiro dia do Workshop teve a abertura pelo vice-presidente de Governança e Qualidade da ACI, Diogo Leuck, contando com a moderação do integrante do Comitê , Everaldo Cavalheiro. Nesta quinta-feira (17), a última palestra do Workshop terá como palestrantes o CEO do Hub Transforma RS, Ronald Krummenauer, e Daniel Santoro, empresário e vice-presidente do Transforma RS. Eles vão abordar o tema "Conexão de lideranças para transformar o RS".

O evento é gratuito, sendo transmitido pelo Youtube Live. O link é enviado para cada dia, por e-mail, a partir da inscrição que pode ser feita pelo  http://www.acinh.com.br/evento/workshop-on-line-governanca-inovacao-e-qualidade-no-atual-momento . O Workshop tem a parceria do Transforma RS e o patrocínio de Domínio Tributário, Juenemann Corporate Governance, Lauermann Schneider Auditores Associados, Mesa Corporate Governance e Sicredi Pioneira RS. São mantenedores do Comitê Regional da Qualidade RS-Vale do Sinos a Exatus Contabilidade, a Lojas Paludo, a Sicredi Nordeste e a Unimed Vale do Sinos. Mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br .

De Zotti Comunicações
Em 17/09/2020