Alexandre Gehlen, diretor-geral da Rede Intercity de Hotéis foi o convidado da reunião do Comitê de Governança Corporativa

Por ACI: 11/12/2018

Novo Hamburgo/RS - “O papel da Governança Corporativa numa empresa em crescimento - Case Intercity” foi o tema apresentado na última reunião do ano do Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na terça-feira (11). O convidado, Alexandre Gehlen, diretor-geral da Rede Intercity de Hotéis, falou ao grupo, pontuando sua experiência profissional, que teve início com quatro hotéis.

Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização em Hotelaria pela Escola Castelli em Canela, Gehlen concluiu sua formação em Hotelaria com estágios na Áustria e Alemanha. Iniciou suas atividades no ramo Hoteleiro em 1989 e fundou, com outros parceiros, a Rede Intercity de Hotéis, em 1999, na qual atua como diretor-geral. Ele foi presidente da Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias e também do Conselho de Administração da Gramadotur de Nov/2013 a Fev/2017. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

O diretor-geral da Rede Intercity explicou três grandes fases pelas quais passaram. Em 2005, o redesenho de processos, sendo pioneiro na centralização de dados. Em 2010, quando era o momento do crescimento e de novos desafios. “Fomos em busca de profissionais especializados para ultrapassar momentos de desafios. Nosso propósito era ampliar em 200% nossa rede, num período de quatro anos”, recordou. E 2015, na sobrevivência à crise. “A experiência é muito importante para a tua tomada de decisão. Acredito muito na perseverança, pois tudo é cíclico na vida. E hoje vejo que a melhor forma de resolver questões é mergulhar no problema, identificar e pedir ajuda”, complementou, observando que os primeiros passos na governança iniciaram em 2003. A Rede Intercity hoje conta com 38 hotéis, em 28 cidades, e 2.200 colaboradores.

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente Miguel Vieira, contando com a presença da vice-presidente de Jovens Empreendedores da ACI, Roberta Greenfield.

Confira o bate-papo do empresário com o integrante do Comitê Igor Drews https://youtu.be/KHXL-5dYjvM

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 11/12/2018