ACI tem pleito atendido pela Trensurb

Por ACI: 28/04/2020

Novo Hamburgo/RS - Na terça-feira (28), foi anunciado pela Trensurb, a ampliação de horários de viagens, diminuindo o espaço de tempo e, concomitantemente, o espaço físico que as pessoas ficam expostas nas estações, e dentro dos próprios vagões. Esta é mais uma conquista da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. No início de abril, a entidade encaminhou uma reivindicação ao Trensurb.

Em nome da entidade, o diretor Marco Aurélio Kirsch, solicitou uma maior frequência de horários dos coletivos para que os usuários que aguardam o trem na plataforma não formassem aglomerações. "E também visando que aqueles que embarcam tenham mais segurança interna nos vagões. É sabido que uma das maiores justificativas descritas nos Decretos do governador Eduardo Leite, para suspender o comércio e diversos serviços, inicialmente até o dia 15 de abril, era a contenção de aglomeração de pessoas", reforça Kirsch.

O pleito foi encaminhado ao presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, e ao membro do Conselho da empresa, Ronald Krummenauer, para que fosse discutido com os demais integrantes. A Trensurb faz o itinerário de Porto Alegre à Novo Hamburgo e vice-versa, sendo uma das opções mais utilizadas de transportes de passageiros intermunicipal.

CONFIRA O VÍDEO DA NOTÍCIA DIVULGADA NO BOM DIA RIO GRANDE, DA RBS TV

De Zotti Comunicações