ACI sedia encontro com o governador eleito Eduardo Leite e mais dez entidades do setor coureiro-calçadista

Por ACI: 17/12/2018

Novo Hamburgo/RS - Numa realização do Grupo Sinos, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na manhã de segunda-feira (17). A pouco dias de tomar posse, reunindo presidentes de dez entidades, num primeiro momento ocorreu uma reunião fechada, quando cada um deles fez a entrega de documentos apresentando as reivindicações dos setores do complexo coureiro-calçadista, representando uma grande fatia econômica no desenvolvimento do Estado. Também integraram a reunião, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva, e o deputado Estadual, eleito Federal, Lucas Redecker.

"Nas oportunidades em que estivemos reunidos com Eduardo Leite, e hoje neste encontro com várias entidades, reforçamos que ele tem noção da realidade que está acontecendo no Rio Grande do Sul. As ideias dele, de tornar o processo de criação de empresas, de investimentos menos burocráticos, de privatizar o que precisa, e de termos parcerias públicos/privadas nos dá o alento de que mesmo sabendo que o Estado está numa situação muito dificil, nós, enquanto empresas, vemos uma luz no fim do túnel chegando logo ali. Acredito que desta vez não será apenas esperança, mas que vai-se tornar realidade", frisou o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl.

O encontro reuniu cerca de 100 empresários no auditório da entidade, ocasião em que todos puderam confirmar as pretensões de Eduardo Leite, a partir de janeiro, quando assumir o Governo do RS pelos próximos quatro anos. Reforçando um dos pleitos em pauta já entregue em outras ocasiões em que o governador eleito esteve na ACI, a entidade pontuou, entre outros assuntos, sobre o Estande Coletivo do RS nas feiras calçadistas, destacando a importância de aporte na realização do projeto, pioneiro no setor e que na Couromoda, no próximo mês, completará 20 anos de realização.

Além do presidente da ACI, das prefeitas de Novo Hamburgo e Dois Irmãos, e do deputado Lucas Redecker, estavam presentes os presidentes de entidade Alexandre Finkler (ABQTIC), Heitor Klein (presidente-executivo da Abicalçados), Remi Scheffler (Sindilojas), Gilberto Kasper (CDL-NH), Jair Krumenauer (empresário pela AICSul), Joel Klippel (Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas), Marlos Schmidt (Abrameq), Moacir Berger (AICSul), Milton Killing (Assintecal), Paulo Griebeler (IBTeC) e Gabriela Streb (MovimentoPaz).

NA COUROMODA - A ACI, juntamente com o presidente e fundador da Couromoda, Francisco Santos, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, e representantes do Grupo Sinos, fizeram a entrega do convite para que o futuro governador esteja presente na feira, que acontece de 14 a 17 de janeito, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 17/12/2018