ACI se reúne com secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e o presidente da JucisRS

Por ACI: 22/04/2019

Novo Hamburgo/RS – Na busca de soluções para as questões que permeiam o trabalho do Escritório Regional da Junta Comercial, localizado na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, uma nova reunião foi realizada na tarde de segunda-feira (22), para tentar equacionar as dificuldades que vêm sendo apresentadas para a manutenção do Escritório. O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, esteve reunido com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray, e, numa segunda reunião, com o novo presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, empresário Flávio Koch, e o secretário-geral da Junta, Carlos Vicente Gonçalves. A reunião foi agendada e também contou com a participação do deputado Federal Lucas Redecker.

Realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, a reunião foi dividida em duas etapas. No primeiro momento, com o secretário Irigaray, que se mostrou bastante conhecedor dos problemas enfrentados pelos Escritórios Regionais, visando sua manutenção. “O secretário foi bastante enfático em nos afirmar que uma das grandes falhas ocorreu com uma má transição do sistema anterior para a forma totalmente digital dos processos, tanto em tempo como em adaptação dos usuários. Levamos vários exemplos que a ACI vem tratando para tentar resolver na sua estrutura”, destacou Marco Kirsch.

Na segunda parte do encontro, com os responsáveis pela Junta no Estado, foi apresentado pela entidade como o novo modelo está repercutindo, objetivamente, junto ao empreendedor. “Recebemos o reconhecimento da iniciativa de sermos a primeira ACI em mostrar exemplos práticos das dificuldades que são enfrentadas no Escritório Regional. Também obtivemos a afirmação do secretário-geral de que ele estava indo com um dever para casa. Falará com todos os funcionários, repassando todas as nossas informações, na busca de uma solução. E se comprometeu a nos dar um retorno em poucos dias. Os problemas reais foram todos colocados na mesa. Ouvimos, da parte do Governo, que este retorno virá”, complementou o diretor da ACI. Também o presidente da JucisRS se mostrou disposto a resolver o problema, não só junto à ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, mas em todo o Estado. 

O deputado Redecker ressaltou a preocupação manifestada pela ACI com o quadro de dificuldades da Junta mesmo antes da transição, quando vinha alertando sobre os problemas que estavam se apresentando com a alteração dos processos para a forma digital. Também participaram da reunião, a analista técnica do Escritório Regional da Junta em NH, Viviane de Siqueira, e a gerente Comercial da ACI, Maria Lúcia Chaves de Almeida, a Cota.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 22/04/2019

 

Receba
Novidades