ACI reunida com a prefeita de Estância Velha

Por ACI: 01/08/2018

Estância Velha/RS – A Regional ACI Estância Velha esteve reunida com a prefeita do município, Ivete Grade, na terça-feira (31). Os vice-presidentes Claudio Pozza (Regional Estância Velha) e David Paludo (Qualidade), juntamente com o diretor-geral da entidade, Marco Aurélio Kirsch, trataram sobre temas que dizem respeito à comunidade e gestão pública.

"A ACI, no desdobramento prático do novo planejamento estratégico da entidade, buscou agenda com a prefeita de Estância Velha com o intuito de somar forças em prol da qualidade de serviços públicos e para elaboração de um sistema aberto a consultas para as empresas da região e futuros investidores. As duas pautas foram acolhidas pela prefeita Ivete e sua equipe e seguirão acompanhadas pela entidade, através das vice-presidências da qualidade, economia, inovação e tecnologia, juntamente com a Regional de EV”, ressaltou Marco Kirsch.

Na reunião, foi apresentada à prefeita a proposta da entidade de colocar em prática um Big Data, com o objetivo de reunir dados dos municípios em que a ACI está inserida, criando uma base de informações econômicas das empresas de cada cidade. “Esta ação vai ser desenvolvida em conjunto com a nossa vice-presidência de Inovação e Tecnologia”, reforça Claudio Pozza, ao complementar que a ideia foi bem recebida pela administradora pública, sendo encaminhada para a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Na área da qualidade, David Paludo apresentou o Programa de Qualidade na gestão pública. "Nosso propósito na Prefeitura de Estância Velha é integrar o PGQP com a gestão pública. Informamos dos ganhos relativos a melhoria da eficiência na produção de resultados e apresentamos também o curso GDE (Gestão e Desenvolvimento para a Excelência)", destaca. O vice-presidente da Qualidade da ACI também relata que a Prefeitura deu início a um programa de 5 S”s e já tiveram um grande ganho em economia e conscientização das equipes. "Também informaram que as pessoas estão mais felizes com as mudanças implementadas no administrativo da Prefeitura. Plantamos uma semente... esperamos que germine e que tenhamos mais uma Prefeitura engajada na melhoria de gestão".

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 01/08/2018