ACI renova convênio para combater pirataria no Estado

Por ACI: 03/12/2012

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha integrou as atividades na capital gaúcha, que marcaram o Dia Nacional de Combate à Pirataria, na segunda-feira (03). O diretor de Relações Institucionais da entidade, Marco Aurélio Kirsch, também coordenador da Comissão Antipirataria no Calçado da ACI, parceira no Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria do RS, assinou a renovação do convênio da comissão em solenidade na sede do Ministério Público.

Igualmente assinaram o documento o Tribunal de Contas do Estado, a Receita Federal, a Receita Estadual, a Brigada Militar, a Fecomércio, a FIERGS, a FCDL, a Federasul, o Sindilojas/Porto Alegre, AGAS e o Sindióptica, e ainda o próprio Ministério Público.

Também estavam presentes o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, e o deputado estadual João Fischer, o Fixinha, autor do projeto de Combate à Pirataria no RS, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa. Após a cerimônia, os participantes dirigiram-se ao Largo da Epatur, onde foram destruídos por rolo compressor cerca de 250.000 itens de pirataria, como CDs e óculos, apreendidos na cidade de Porto Alegre. A secretária da Comissão Antipirataria no Calçado da ACI, Maria Lúcia Chaves de Almeida, também acompanhou o evento em Porto Alegre.

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Em 3/12/2012